Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 09:50

Editorial - 02/10/2015 | 19h19m

Autoridades sem comando

Talvez em outras épocas, o cidadão não tivesse ciência dos desmandos, que o rumo do Brasil assiste diariamente; acompanha com freqüência e o mais drástico - quem sabe - vitima tantos e tantos seres a cada instante, que o relógio acelera.

Diante da abertura dos meios de comunicação de massa, políticos em mandato têm uma devassa de suas atitudes e decisões - cada uma mais inacreditável que a outra - dando conta de que os Poderes EXECUTIVO e LEGISLATIVO realmente e de fato “perderam” sua finalidade, sua essência e sua existência diante de tanta roubalheira, desvio de verbas e gigantesca corrupção.

Se os Poderes acima não têm mais o que justificar quanto à lisura e transparência de sua atuação, então cabe ao JUDICIÁRIO e suas pesadas assinaturas invadirem o espaço. Pelo menos seria uma opção a se pensar, colocando TODOS os envolvidos atrás de grades num regime de segurança absolutamente máximo, dando por conseguinte um alívio à alma do povo comum e pagador de seus impostos.

Caso o JUDICIÁRIO não levante para agir em legítima defesa do DIREITO e da HONRA, o cidadão comum - a cada segundo - será vítima de tantos atos corruptos das autoridades públicas do Brasil que, no mandato, nada mais passam de SURRUPIADORES (a maioria), BANDIDOS (a maioria), MARGINAIS DE TERNO E GRAVATA (a maioria)... dando risos, tapinhas nos ombros e nas costas, oferecendo diplomas, medalhas, congratulações e todo tipo de confraternização para desviar o cidadão comum dos absurdos de suas condutas, desvios, roubalheiras e corrupção.

É preciso dar um basta! É preciso o JUDICIÁRIO agir com mais rigor sobre o cenário político, que destrói o Brasil como um ácido de extrema maldade, que a tudo aniquila e consome em benefício do enriquecimento pessoal, poder diante das canetas, esmagando os menos esclarecidos, vítimas da ignorância do SABER e da ALMA, próximos ao abate como se animais irracionais vivessem às custas da esperteza da maioria dos “homens eleitos” ditos de BEM... mascarados à deriva, ao sabor dos cargos, dilaceração e consumo da sociedade, que vivemos.

Muda Brasil. Acelera JUDICIÁRIO. Cadeia neles!!!

 

Eliete Fonseca - Jornalista Profissional - Registro MTb. 18.902