Terça-feira, 16 de abril de 2024 | 04:04

Editorial - 20/10/2015 | 17h39m

Crise que cresce

Diariamente o cenário é assustador. Sem respeito nem valores, o quadro de alunos matriculados nas escolas públicas do Brasil é o espelho da sociedade, que as autoridades públicas não querem enxergar, não querem disseminar, não querem tocar tão pouco se envolver!

A geração de violência, que hoje adquiri mais idade, com certeza, também brotou nas escolas públicas do país.

Hoje, sem freio nos atos, invadem a sociedade de forma massificada e em grande quantidade, fazem o que querem, do jeito que desejam e no horário que melhor conveniência faz sentido em cada relógio.

Roubam, matam, estupram, usam drogas de todos os tipos e consomem álcool de todas as marcas e quantidade.

Na prática, o quadro já tinha merecido destaque numa sala de aula. Com o abandono total das autoridades pela melhoria do sistema educacional, o país entrou em colapso, fechou o curto e o que mais destaque alcança em todo meio de comunicação está ligado a uma lista infinita de crimes bárbaros e outros que estão por vir.

Afinal, a quem interessa isso tudo, se autoridades estão investidas nos cargos, ganham muito para isso e nada fazem para reverter?

Quanto pior a sociedade, pior o quadro das escolas públicas do país. Nessa seqüência desenfreada onde, num liquidificador, se mistura direção das unidades escolares e pessoal de apoio, autoridades e leis falhas de toda ordem, o que esperar da sociedade do Brasil? A quem interessa tanta violência, tanta agressividade, tanto abandono do sistema educacional público?

Às autoridades cegas em sua maioria, enriquecidas com as verbas às custas da maioria sem instrução, orientação nem grau de conhecimento acerca dos fatos.

Menos escolas preparadas para formar um cidadão... menos alunos interessados no aprendizado... mais homicídios... mais cadeias... mais tráfico.... mais crimes.... mais Brasil subdesenvolvido... escravizado... TERCEIRO MUNDO ou mais!

 

Eliete Fonseca – Jornalista Profissional – Registro MTb. 18.902