Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 | 15:37 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Editorial
Conselho Municipal de Educação de Barra Mansa
Publicado em 25/09/2017 | 19h48m
 

No início da tarde de segunda-feira, 25 de setembro, o prefeito Rodrigo Drable (PMDB) empossou em seu gabinete, os membros do Conselho Municipal de Educação para o biênio 2017/2019.

Mais uma vez, a realidade está muito distante do que se verifica nas fotos, sejam divulgadas pelo prefeito em seu aparelho celular, sejam divulgadas pela prefeitura para os meios de comunicação - a maior parte sem ônus para a prefeitura - para o público em geral ter conhecimento do episódio.

Ainda que uma sala de aula da unidade pública tenha regente assíduo, falta a capacidade do aluno entender, que avaliação é aplicada mediante conteúdo específico de matéria!

O quadro de muitos discentes e sua respectiva família não vai de encontro ao que se devia.

Fala-se muito em “merenda escolar de qualidade”. Escola é sinônimo de restaurante ou de aprendizado?

Há excesso de falta de interesse dos menores. Há excesso de falta de interesse dos maiores responsáveis e muitas vezes, faltam profissionais nas unidades para agir imediatamente no primeiro semestre na tentativa de não se ter “evasão” tão pouco “desestímulo total” no aprendizado!

Infelizmente, profissionais técnicos como “psicólogos” e outros afins deviam atualizar o quadro das escolas diariamente no que diz respeito ao acompanhamento de profissionais da Educação e sua clientela, porque a constante e repetitiva ordem dos acontecimentos - de conhecimento de TODOS envolvidos na área da Educação pública municipal - extrapola o limite do interesse e aquisição do conhecimento de matérias afins.

Trata-se de um “vespeiro”, que até o momento, não vi muitas pessoas das fotos “tentarem” se aproximar. 

Muito fácil “discurso”. Muito fácil “pose para foto”. Muito fácil “reunião sobre Educação nas escolas municipais”. Muito fácil “traçar objetivos distantes da docência do quotidiano”.

Difícil mesmo é conviver com jovens totalmente desinteressados na aquisição do conhecimento. Conviver com responsáveis, que sequer observam cadernos sem nenhuma anotação ou registro de matérias, porque o menor não tem envolvimento algum com o hábito do ESTUDO e o maior, idem.

Prefeito Rodrigo Drable, secretário Vantoil de Souza e equipe, membros do Conselho Municipal de Educação, algo tem que ser feito e com urgência!

Discurso “político” não é o retrato do que se vive na “docência de fato”.

Não adianta tentar arrumar o “teto”, quando o subsolo tem graves problemas.

Mais uma vez, assim, não dá!

Eliete Fonseca
Jornalista Profissional 
Registro no MTb nº 18.902

 
 
Leia também
• Desfile Cívico de Barra Mansa
• Educação integral em Barra Mansa
• Segurança nas escolas de Barra Mansa
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia