Sábado, 21 de outubro de 2017 | 13:35 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Mundo
Bombardeiros dos EUA fazem manobras na península coreana
Publicado em 11/10/2017 | 10h02m
 

Dois bombardeiros estratégicos B-1B americanos fizeram manobras na península coreana, o que supõe uma nova demonstração de força dos Estados Unidos diante da Coreia do Norte, na escalada de tensão entre os dois países.

Os bombardeiros realizaram simulações de bombardeio sobre alvos terrestres, com dois caças F-15 das forças aéreas sul-coreanas, de acordo com informações passadas quarta-feira, 11, por um porta-voz do Ministério da Defesa sul-coreano.

Os aviões americanos entraram na Zona de Identificação de Defesa Aérea (Adiz) sul-coreana às 20h50min (horário local, 8h50min de Brasília, na terça-feira) e executaram uma série de exercícios sobre o Mar do Japão (chamado Mar do Leste nas duas Coreias).

Os dois bombardeiros e os dois caças sobrevoaram depois o território sul-coreano e fizeram outra rodada de simulações sobre o Mar Amarelo (Mar do Oeste, nas duas Coreias).

Os B-1B americanos deixaram a Adiz sul-coreana por volta de 23h30min (horário local, 11h30min de Brasília, na terça-feira) antes de retornar para sua base, na Ilha de Guam, disse o porta-voz do ministério sul-coreano, explicando que se tratava de um exercício regular com motivações dissuasivas.

 
 
Leia também
• Padre raptado na Nigéria retorna a Florença
• Ataque talibã deixa pelo menos 43 mortos no Afeganistão
• França aprova controversa lei antiterrorismo
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia