Terça-feira, 21 de novembro de 2017 | 15:20 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Sul Fluminense
Morada da Barra ganhou creche no sábado
Publicado em 13/11/2017 | 06h16m
 

Resende
O fim de semana teve uma agenda cheia de atividades voltadas para as conquistas da educação, os cuidados com a saúde e o incentivo à prática do esporte e do lazer no município. A programação começou sábado, 11, com uma ação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Tecnologia na feira livre do Acesso Oeste; continuou com a inauguração do Cemei da Morada da Barra, e se estendeu até domingo, 12, quando foi realizada uma edição especial do Domingo no Parque e a terceira rodada do Ruralzão - competição que agita a zona rural de Resende.

Considerada uma das principais conquistas da administração municipal neste primeiro ano de gestão, a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) da Morada da Barra, com creche e pré-escola, às 14h, com uma grande festa para a comunidade. A unidade, que entra em funcionamento em 2018, vai atender 170 crianças e conta com oito salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, secretaria, sala de professores, sala de direção e refeitório, além de cozinha, banheiros, lavanderia, depósito e pátio onde as crianças poderão fazer diversas atividades.

Também no sábado, uma série de serviços gratuitos voltados para a manutenção da saúde e a prevenção de doenças, marcou a primeira edição do Feira Vida + Saudável, que aconteceu de 9 às 12h, na feira livre do Acesso Oeste, na Grande Alegria.

De acordo com a Secretaria de Indústria, quem foi ao local fazer suas compras pode usufruir de serviços como aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica (peso, altura, circunferência abdominal e dobras cutâneas), cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) e ações de saúde bucal. Além disso, os frequentadores e visitantes também fizeram aula de zumba, entregaram currículos, tiveram acesso a informações sobre oportunidades de emprego e conheceram um pouco mais sobre as pontos turísticos de Resende.

No domingo, 12, a dica foi aproveitar a manhã, de 9 às 12h, no Parque das Águas, onde foi realizada uma edição especial do programa + Esporte e Lazer. Entre as atividades que foram realizadas no local estão o Novembro Azul Canino com dicas sobre a saúde dos animais e uma Feira de Saúde, promovida em parceria com o Lions Clube. Nela, foram oferecidos testes de glicemia, massagem relaxante e avaliação do IMC; orientações sobre doenças como câncer de mama, colo de útero, pele e próstata; além de diabetes e hipertensão. A feira também trouxe orientações sobre como se prevenir contra dengue, zika e chikungunya e sobre a importância da prática de exercícios físicos.

Ruralzão - Também no domingo, a partir de 9h, aconteceu a terceira rodada do Campeonato de Futebol Rural do Município. As partidas foram realizadas no campo da Fumaça, com a seguinte tabela: Juventude X Capelinha (9h); Serrinha X Pedra Selada (11h); Lote 10 X Pedra Sonora (13h); e Bagagem X Rio Preto (15h).

Foto: Jornalismo/PMR

 
 
 
Leia também
• Polícia Militar pode criar nova Cia em Barra Mansa
• Três Rios terá Dia D de vacinação antirrábica
• Ednardo Barbosa visita unidades de saúde em reforma
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia