Terça-feira, 21 de novembro de 2017 | 15:17 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Sul Fluminense
Desfile Cívico de Barra Mansa será dia 15 de novembro
Publicado em 13/11/2017 | 06h21m
 

Barra Mansa
A Fundação de Cultura realiza quarta-feira, 15, a partir de 9 horas, o desfile cívico pela Avenida Joaquim Leite em homenagem aos 185 anos da cidade. O evento seria realizado no dia do aniversário da cidade, 3 de outubro, mas foi adiado por causa da chuva. São esperados aproximadamente seis mil pessoas e 110 automóveis entre carros, caminhões, motocicletas, triciclos e tratores.

Para o prefeito Rodrigo Drable, o desfile resgata a tradição da cidade.
"O que queremos é reencontrar a história de Barra Mansa com o desfile cívico. Esse ano, a programação do aniversário da cidade procurou ser da forma mais ampla possível com atividades diversas em vários setores, especialmente nas unidades culturais. O mais importante, com custo muito reduzido, buscando parcerias e buscando protagonismo do próprio cidadão para manifestar seu carinho pela cidade", declarou.

Pela primeira vez o desfile reunirá a maior adesão de participantes na história de Barra Mansa. Serão 65 unidades escolares municipais contando com mais de três mil alunos e demais profissionais como professores, coordenação, direção e administrativo. A abertura do desfile conta com a apresentação da Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas, abrindo passagem para as escolas.

O desfile contará também com a presença do Tiro de Guerra e Polícia Militar. Nesse ano, à frente do pelotão, o desfile terá como participação especial, a Guarda Mirim de Barra Mansa, carregando as bandeiras oficiais. Entre os grupos que aderiram ao desfile, estarão presentes instituições como as secretarias municipais, Slot de Futebol Americano, Fanfarra do SESI, Clube da Moto de Barra Mansa, atletas, artistas, distritos e cidades vizinhas.

O superintendente da Fundação Cultura Barra Mansa Marcelo Bravo, está satisfeito com o retorno e adesão dos barramansenses para este evento.
"Nos esforçamos para atrair o máximo de setores, mobilizadores e agentes culturais econômicos e que participam e contribuem para o desenvolvimento da cidade. Estamos realizando o que está ao nosso alcance e eu estou muito satisfeito. Quase seis mil pessoas desfilarem na avenida será um reconhecimento de que o nosso trabalho está tendo resposta. Sem dúvida será uma festa muito bonita e nossa Barra Mansa merece", concluiu Bravo.

 
 
 
Leia também
• Polícia Militar pode criar nova Cia em Barra Mansa
• Três Rios terá Dia D de vacinação antirrábica
• Ednardo Barbosa visita unidades de saúde em reforma
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia