Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 17:38

Matérias - 13/11/2017 | 06h25m

Sargento morre baleado em confronto no Rio

Rio de Janeiro
Um policial militar foi morto com um disparo na cabeça e outros dois agentes ficaram feridos durante troca de tiros na manhã de domingo, 12, no Morro da Providência, no Centro. Um civil também ficou ferido.

O terceiro sargento Victor Aleixo Oliveira da Costa se tornou o 118º policial militar morto neste ano na capital fluminense.

Ele foi baleado quando prestava apoio a dois soldados que faziam a troca de turno na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Providência.

Segundo informações do 5º Batalhão da PM do Rio de Janeiro, os dois soldados foram surpreendidos por suspeitos dentro de um veículo quando realizavam a troca de turno.

Logo que o tiroteio se iniciou, Oliveira da Costa, que é o supervisor da UPP, recebeu o chamado e saiu em apoio aos colegas. Baleado na cabeça, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros dois soldados também ficaram feridos: um recebeu um tiro no braço e o outro se feriu com estilhaços no rosto. Um homem que estava no local foi baleado na panturrilha. Os três, cujas identidades não foram confirmadas, não correm risco de morrer.

Após o tiroteio, policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) iniciaram operação no morro em busca dos suspeitos, apoiados por aeronave da Polícia Militar. A operação, que também acontece no morro do Pinto, vizinho ao Providência, continuava por volta de 10h30min.

O sargento Oliveira da Costa deixa a mulher, com quem se casou no mês passado.