Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 | 15:45 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Editorial
Desfile Cívico de Barra Mansa
Publicado em 15/11/2017 | 14h02m
 

A avenida principal do centro da cidade, a Joaquim Leite teve momentos especiais registrados pelos participantes do Desfile Cívico dos 185 anos, evento alusivo ao aniversário de Barra Mansa, 3 de Outubro.

O feriado nacional do 15 de Novembro foi uma data muito esperada e com várias interpretações!

No campo político partidário, mostrou que a gestão do prefeito Rodrigo Drable (PMDB) “sustenta” a organização de um episódio público com disciplina, alinhamento na maior parte dos quesitos senão todos e muito empenho dos envolvidos diretos para que tudo saísse conforme as reuniões antecedentes do fato. Acertaram! E acertaram muito!

No campo da organização das unidades escolares, faltou mais dinamização. Faltou mais colorido! Faltaram mais cores e mais estampas! Algumas unidades inovaram nas camisetas. Nos adornos de cabeça. Nos cartazes. Nos materiais com a identificação das escolas. Mesmo assim, faltou o padrão do setor que mais levou para o desfile, grande quantidade de profissionais e discentes. Faltou o vulto da direção inovando o asfalto com toda beleza que o público aguardava da esfera municipal.

Ainda na Educação, a equipe administrativa do SESI deu um show à parte. Foram simpáticos! Brilharam. Apresentaram o modelo padrão do aprendizado com muito capricho, dinamismo e elegância. Foram ímpares no desempenho de cada detalhe, recebendo inúmeras vezes, aplausos do público e das autoridades pela organização e capricho!

No cronograma oficial marcaram presença também setores como Saúde; Desenvolvimento Econômico com a equipe de artesãos; Desenvolvimento Rural; Cooperativa de Barra Mansa, carros antigos e no encerramento, desfile de motociclistas.

Nos 185 anos de Barra Mansa, o Desfile Cívico retornou à Avenida, marcando nova fase administrativa da cidade, chegando a toda a população através dos serviços prestados pelos órgãos públicos e alguns parceiros do Executivo, entre eles, a Câmara Municipal com seu presidente, Marcelo Borges e muitos vereadores, trazendo à auto-estima do cidadão, o bem-viver de outrora que, em fase de resgate foi notado pelos participantes, manifestado nos aplausos, sorrisos e olhares de cada envolvido.

Em vários momentos, o público vibrou! As autoridades vibraram!

Se faltou cor em determinado instante, sobrou vislumbre! Sobrou garra e muito trabalho para que tudo saísse da melhor forma possível e saiu!

Parabéns Barra Mansa!

No Desfile, você foi o destaque, merecendo daqui muitos aplausos e momentos de pura emoção.

Quem não foi, perdeu!

Eliete Fonseca
Jornalista Profissional
Registro no Ministério do Trabalho nº 18.902

 
 
Leia também
• Educação integral em Barra Mansa
• Conselho Municipal de Educação de Barra Mansa
• Segurança nas escolas de Barra Mansa
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia