Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 | 15:49 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Sul Fluminense
Polícia Militar pode criar nova Cia em Barra Mansa
Publicado em 18/11/2017 | 09h44m
 

Barra Mansa
O prefeito Rodrigo Drable (PMDB) participou de uma reunião emergencial com o comandante geral da PM, Wolney Dias, na noite de sexta-feira, 17, que sinalizou para criação de uma nova unidade da PM no município.

Drable quer a volta dos policiais do 28° BPM para a cidade. A reunião terminou às 21h40min com o Comando Geral, no Centro do Rio. Na pauta, ações na cidade para coibir o aumento da criminalidade das últimas semanas.

Por questões de segurança pública, as ações estão sob sigilo. O prefeito adiantou que não irá medir esforços para conter a onda de violência.
“O comandante reunirá o 28° Batalhão e o 5ª Comando de Policiamento de Área para definir as ações. Ele sinalizou a criação de uma nova unidade da PM em Barra Mansa para aumentar o efetivo e reforçar o número de policiais para atuar na cidade. Não vamos nos acomodar enquanto não tivermos uma solução definitiva e garantir a paz em nosso município. A população não pode conviver com essa violência”, disse.

O Núcleo de Homicídios da 90ª DP apontou que o avanço da criminalidade e o aumento no número de homicídios em Barra Mansa - 43 assassinatos em 2017 - está relacionado a presença de bandidos do Rio que fugiram após a repressão das Forças Armadas nos morros da capital. Eles buscaram refúgio em Barra Mansa e em outras cidades da região. A disputa entre facções pelos pontos de venda de drogas é o ponto chave, segundo informações do Serviço de Inteligência da delegacia. 

Prefeito quer mais PMs nas ruas - Uma das medidas solicitadas a Wolney Dias é o retorno dos policiais do 28° BPM para Barra Mansa.
“De que adianta mandar nossos homens pra UPP no Rio de Janeiro, enquanto estamos vendo a criminalidade avançar a passos largos. Será que não estão vendo que perderão o controle aqui também?”, indagou o prefeito.

Para Drable, um policial barramansense sempre se preocupará mais com a segurança da cidade do que um policial de fora. “Ele nasceu aqui e tem um sentimento de carinho e proteção pela cidade, além de conhecer onde estão os pontos estratégicos para atuar e coibir a bandidagem”, disse.

O efetivo da PM é o ponto chave, segundo o prefeito.
“Temos que ter mais homens nas ruas, realizando blitz e mostrando para a população, que a segurança foi reforçada e que a criminalidade não vencerá”, concluiu.

 
 
 
Leia também
• Volta Redonda recebe brinquedos do Natal de Esperança
• Exames do Novembro Azul estão disponíveis na rede
• Itatiaia e Correios se reúnem para implantação do CEP
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia