Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | 18:31

Matérias - 20/01/2018 | 13h17m

Bloco da Vida lança samba enredo para o Carnaval 2018

Volta Redonda
“Pra não dizer que não falei das flores”, esse é título do samba enredo de 2018 do Bloco da Vida, lançado oficialmente na Ilha São João. O samba, que vai tratar das flores e as relações que a sociedade tem com elas, promete animar a avenida. A importância das flores é retratada nos carros alegóricos que contarão com floristas e com um dos maiores comunicadores do Brasil, Chacrinha, que usava e abusavas das flores. O maior bloco da terceira idade do país vai encerrar as festividades de Carnaval.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, a expectativa é grande para o desfile da melhor idade. “É uma alegria participar do lançamento do samba enredo deste ano. O Bloco da Vida encerrará o carnaval e tenho certeza que o desfile será maravilhoso. Esse é o maior bloco da melhor idade do país e fico muito feliz em participar desse lançamento”, enfatizou.

Esse ano o bloco vai desfilar com mais de 600 idosos, 50 destaques e oito modelos de fantasias com diversos tipos de flores: flores de lotus, rosas, flores de lis, fores do campo, girassóis e cravos.

Para o compositor do samba enredo, João Felipe Bicalho, as flores têm uma grande representatividade na vida das pessoas. “Quando nascemos temos flores, quando morremos temos flores. A flor tem várias funcionalidades dentro da nossa vida. O seu cheiro nos remete a coisa e lembranças e todas as cerimônias tem a presença das flores. Esse samba enredo foi feito com uma comissão e foi concretizado aqui dentro do bloco”, contou.

O prefeito Samuca Silva, destacou a alegria e a importância do Bloco da Vida. “O bloco tem toda uma história envolvendo a melhor idade da cidade. A alegria e a dedicação que todos trabalham para realizar esse desfile é realmente contagiante. Temos tudo para ter uma grande festa de encerramento do Carnaval”, falou o prefeito. 

A aposentada Aparecida Duarte, conhecida como Cidinha, diz que o a expectativa para o desfile é grande. Ela faz parte há dez anos da bateria do bloco. “Eu amo e adoro participar e estar presente nesse bloco. Achei o samba enredo muito bom, esperamos que esse ano o desfile seja ainda melhor. É uma emoção entrar na avenida, você fica com o corpo anestesiado e esquece até das dores”, disse.

Fotos: SECOM/PMVR