Quinta-feira, 24 de maio de 2018 | 02:58 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Mundo
Nevascas causam problemas em aeroportos da França
Publicado em 09/02/2018 | 10h51m
 

França
Com centenas de viajantes precisando dormir em aeroportos e estações de trens em Paris, além de bloqueios em diversos meios de transporte, a grande quantidade de neve que caiu na França causou muitos problemas para moradores e principalmente turistas.

A situação foi tão crítica que as autoridades francesas precisaram montar abrigos improvisados perto do aeroporto de Orly e das estações Austerlitz e Montparnasse. Mais de 1,5 mil pessoas precisaram dormir nestes abrigos.

Na cidade de Vélizy-Villacoublay, cerca de 40 quilômetros de distância de Paris, muitos precisaram dormir em ginásios e hangares. Em toda região, mais de 900 veículos ficaram bloqueados nas ruas, sem possibilidades de voltar ou avançar para seus destinos.

Além dos franceses estarem sem serviço de ônibus, os trens estão operando com velocidade reduzida e diversos voos foram cancelados nos principais aeroportos do país.

"Estamos enfrentando um episódio excepcional. Não vamos adaptar nossa infraestrutura devido a duas grandes quedas de neve que acontecem a cada quatro ou cinco anos", disse o porta-voz do governo, Benjamin Griveaux.

Ainda segundo Griveaux, as autoridades francesas têm trabalhado para evitar o caos no meio de transporte, no entanto, o arenito usado nas vias não vem dando resultados por conta da grande quantidade de neve.

Cerca de 15 centímetros de neve caíram na região de Paris, sendo a maior média registrada desde 2013, segundo o governo francês. A grande quantidade de neve que caiu fechou até a principal atração turística da França, a Torre Eiffel.

 
 
Leia também
• Morre uma das três sobreviventes do acidente aéreo em Cuba
• Mario Abdo Benitez confirmado presidente do Paraguai
• EUA prometem sanções mais fortes contra o Irã
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia