Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | 13:14

Matérias - 24/02/2018 | 08h30m

Moradores do Parque Maíra recebem creche dia 26

Pinheiral
Moradores do Parque Maíra terão um pedido antigo atendido: uma creche no bairro. A cerimônia de inauguração da creche Professor José Hugo de Almeida Leal será realizada segunda-feira, 26, às 17 horas, na Rua Nove, 86.

A decisão de abertura da creche que vai atender 40 crianças no bairro, em sede alugada foi tomada, já que a obra de construção iniciada pela gestão anterior não foi concluída e está paralisada desde 2015, devido a irregularidades apontadas pelo Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Com o novo investimento, o município estará ganhando a terceira creche municipal em apenas14 meses após o início da nova gestão. Aliás, a prioridade de investimento na Educação adotada em Pinheiral é diferente da triste realidade noticiada pelo “Jornal Bom Dia Brasil” na última semana (15/02) com o título “Falta de vagas deixa milhares de crianças sem creche” relatando que “de norte a sul do Brasil, faltam vagas e as crianças tem que ficar em casa”.

“Essa é mais uma comunidade que há mais de quatro anos aguarda por esse investimento em Educação no bairro. Infelizmente, a cidade passou quatro anos sem ter nenhuma creche aberta para atender o direito dessas crianças. Mesmo com poucos recursos e grandes dificuldades financeiras estamos investindo no que realmente a população tem necessidade. As três creches que conseguimos inaugurar em apenas 14 meses de governo é prova disso.

Não vamos parar por aí porque a Educação foi uma das bandeiras que levantamos e dissemos, que iríamos lutar”, disse o prefeito.

“A meta número 1 do Plano Municipal de Educação que encontra eco no Plano Nacional de Educação, determina que o município atenda 10% das crianças com idade entre zero e três, em estabelecimentos próprios para tal (creches). O nosso município além de cumprir a Lei, se propõe a atender nossas crianças com qualidade e segurança. A creche que abriremos no bairro Parque Maíra é exemplo disso. Gostaríamos de atender toda a demanda do bairro Parque Maíra imediatamente, mas as 40 vagas que ofertaremos é o primeiro passo para isso”, disse a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia.