Sábado, 20 de abril de 2024 | 02:13

Matérias - 16/03/2018 | 06h20m

Vereadora do PSOL é assassinada no centro do Rio

Rio de Janeiro
A vereadora pelo Rio de Janeiro Marielle Franco, do PSOL, foi morta a tiros no bairro do Estácio, região central da capital carioca, na noite de quarta-feira, 14.

Marielle foi assassinada com quatro tiros na cabeça. A parlamentar viajava no banco de trás do carro, quando os criminosos emparelharam com o carro da vítima e atiraram nove vezes. Além da vereadora, também morreu o motorista Anderson Gomes. Uma assessora que também estava no carro sobreviveu ao ataque.

Uma ambulância do quartel central do Corpo de Bombeiros foi acionada para o local e constatou a morte da parlamentar e do motorista. A vereadora estava indo para casa no bairro da Tijuca, zona norte do Rio, voltando de um evento ligado ao movimento negro, na Lapa

Corpos de Marielle e Anderson chegam para velório
Os corpos chegaram, às 14h30min, à Câmara Municipal, no Centro, onde ocorreu o velório. Uma multidão, ocupando toda frente do prédio, na Cinelândia, se emocionou à passagem do caixão.

Corpo de Marielle deixa Câmara
O corpo da vereadora Marielle Franco deixou a Câmara Municipal do Rio às 16h05min, depois de ser velado por cerca de 1h30min. A imprensa não teve acesso ao local da cerimônia, que foi reservada aos familiares, amigos próximos, políticos e lideranças comunitárias.

O enterro foi realizado no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária.