Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 01:17

Matérias - 20/03/2018 | 08h39m

Engenheiro Passos terá creche ampliada

Resende
Mais uma creche está sendo contemplada pelo programa Revitaliza Resende. Desta vez, os alunos e professores beneficiados são do distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 25 quilômetros do Centro. A medida, aguardada pelos moradores, vai zerar a fila de espera na região, que é de 15 vagas. Para isso, a Creche Municipal Rubens da Silva Lamin está sendo totalmente reformada e ampliada, passando a contar com duas novas salas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, com a construção das novas salas, a creche ampliará sua capacidade de atendimento em 36 vagas. Na prática isso significa que além de absorver toda demanda a unidade ainda poderá receber, futuramente, 21 novos alunos.

Entre as melhorias realizadas no prédio, estão a substituição das portas e janelas que estavam deterioradas, a troca do telhado e a realização de serviços de pintura nas áreas interna e externa. Além disso, as paredes também ganharão desenhos lúdicos, estimulando ainda mais o aprendizado e a imaginação dos pequenos estudantes.

Somente este ano, a prefeitura entregou cinco unidades escolares totalmente para a população: as Creches Municipais José Roberto Sampaio, no bairro São Caetano, Novo Surubi e Morro do Cruzeiro; além das Escolas Municipais Maria de Assis Barboza, no Cabral, e Esther Politi, na Fazenda da Barra I. Com o fim das obras na Creche Rubens da Silva Lamin, o programa Revitaliza Resende terá beneficiado mais de mil estudantes.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz lembrou que outras obras de revitalização também estão em andamento na Rede Municipal de Ensino, como é o caso da Escola Municipal Jardim das Acácias, na Fazenda da Barra II. O objetivo é reformar metade das unidades até o final deste ano.

- Essas obras comprovam a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade, pois sabemos que nossas crianças e jovens representam o futuro de nossa cidade. Como gestor, busco criar meios para que nossos estudantes possam desenvolver seu potencial, dando toda infraestrutura necessária para que eles possam melhorar, a cada dia, seu desempenho escolar. Por isso, estamos trabalhando para que, até o final deste ano, tenhamos conseguido recuperar 50% das nossas unidades. Nos preparamos para isso, economizando em 2017 para investir em 2018, disse o prefeito.