Sexta-feira, 20 de abril de 2018 | 19:16 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Sul Fluminense
Ambulantes e famílias comemoram Lazer no Calçadão
Publicado em 16/04/2018 | 06h11m
 

Barra Mansa
Pela segunda vez o Lazer no Calçadão, realizado no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, no Centro, conseguiu atrair milhares de pessoas com uma série de atividades de cultura, lazer e gastronomia. Realizado pela prefeitura o evento está se tornando um diferencial, atraindo pessoas de várias localidades do município.

A Orquestra de Jazz, do Projeto Música nas Escolas, foi uma das atrações, logo depois foi a vez da sensacional roda de samba. A criançada também se divertiu para valer nos passeios do trenzinho da alegria, equipe Teimosia com os palhaços Rapadura e Rabiola e show de mágica que animou as famílias presentes.

Para a moradora do Santa Rosa, Ane Coelho, o evento de tornou uma nova opção de lazer.
"Antes nós íamos na praça do bairro, mas agora temos o Calçadão. Tem sido muito bom porque é um local tranquilo e com segurança".

As atrações infantis atraem os filhos e pais. A autônoma Heloísa Miller andou no Trenzinho da Alegria. "Muito bom, é divertido", disse.

O publicitário Cícero Augusto também aprovou os brinquedos.
"O espaço ficou muito bom com alternativas bem legais para toda família".

As artesãs também participaram da Feira de Artesanato montada no local. Na praça de alimentação churrasquinhos, pizzas, churros e outros pratos populares deram um tempero especial ao domingo.

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, ressaltou que toda programação é pensada no convívio entre os amigos e familiares.
“Tudo é feito para que nossos munícipes e suas famílias aproveitem do espaço junto de seus filhos com segurança e tenham uma opção de lazer aos domingos que antes não tínhamos em nossa cidade”.

A economia dos ambulantes também tem aumentado com o Lazer no Calçadão. O comerciante Bruno Breves tem um carrinho de churros. Segundo ele, a receita que ele ganha num dia de evento é maior do que ele arrecada durante a semana num ponto fixo do bairro Ano Bom.
"A cidade merecia um espaço como esse. É um luxo ter uma orquestra de jazz tocando enquanto as famílias se divertem isso atrai mais pessoas" destaca.

O ambulante Hélio Gomes também tem investido no seu espaço.
"Durante o Lazer no Calçadão estamos realizando uma apresentação com músicas variadas como anos 70, sertanejo e pagode", completou.

Os cuidados com a saúde também fizeram parte da programação. Com a proposta de incentivar o uso de chás pela população, a Secretaria de Saúde, através do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), realizou o Circuito do Chá, do Programa Alimentação Saudável.
"O objetivo do stand foi promover o uso de chás para as pessoas, apresentar os benefícios, qual a forma de preparo e consumo", explicou o coordenador do Nasf, Wesley Abel.

Foram ofertados alguns tipos de chás como de canela, hortelã, camomila, capim-cidreira e hibisco.

A nutricionista do Nasf, Nathalia Queiroz, explicou que o chá mais procurado para quem quer emagrecer é o de hibisco.
"Ele é diurético, reduz a gordura abdominal e diminuiu as taxas de colesterol. Mas é preciso consumir com moderação, pois em excesso atrapalha a fertilidade da mulher", alerta.

LAZER NO CALÇADÃO - O projeto consiste no fechamento da Avenida Presidente Getúlio Vargas, na parte atrás da Câmara Municipal, aos domingos e feriados. Uma vez ao mês é organizada uma programação especial que conta com apoio de diversas secretarias, como a Ordem Pública, Educação, Saúde, Esporte e Fundação Cultura.

Fotos: CCS/PMBM

 
 
 
Leia também
• Barra Mansa comemorou Dia do Livro Infantil
• Três Rios abre inscrições para cursos profissionalizantes
• Itatiaia tem três casos de Febre Amarela
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia