Terça-feira, 16 de abril de 2024 | 15:39

Volta Redonda - 19/04/2018 | 09h47m

Bombeiros simulam incêndio na prefeitura de Volta Redonda

Volta Redonda
Na manhã de quarta-feira, 18, todos servidores que trabalham no Palácio 17 de Julho (prefeitura), participaram de uma simulação de Incêndio. O treinamento envolveu 40 bombeiros, além da Guarda Municipal e Defesa Civil. A ação foi realizada pelo Batalhão da cidade que atende a normas de segurança dos bombeiros de realizar um simulado em locais estratégicos, a cada seis meses. O simulado durou 17 minutos.

O major Anderson Cardoso, sub-comandante dos Bombeiros, falou sobre a ação. “Nós consideramos o início do treinamento desde o deslocamento das viaturas do GBM até a desocupação total do prédio. Os servidores conseguiram abandonar o prédio em 5 minutos e 46 segundos”, comentou o sub-comandante.

Na opinião do comandante, tenente-coronel Leonardo Loyola, o simulado atendeu as expectativas. “A adesão foi excelente e o tempo total da operação foi satisfatório. No caso de uma situação real é importante que todos saibam como proceder. No próximo semestre, a nossa intenção é poder realizar uma operação parecida na Rodovia do Contorno”, disse o comandante do 22º GBM.

Carlos Roberto Oliveira, auxiliar de serviços contábeis, foi um dos responsáveis em orientar os servidores para as saídas estratégicas do prédio. “Achei importante participar, apesar de ser simulação é interessante que todos levem a sério”, disse Carlos.

A assessora da ouvidoria geral, Nathália Silva Azevedo, também aprovou o treinamento. “Esse treinamento é importante tanto para as empresas privadas, quanto para o setor público, pois orienta os servidores a ajudar os colegas no caso de uma situação real”, comentou Nathália.

O prefeito Samuca Silva, agradeceu a adesão dos servidores e ressaltou a importância do treinamento. “Eu agradeço a participação e seriedade de todos os servidores durante o treinamento. Foi apenas um simulado, mas de extrema importância para cada servidor. A segurança é primordial”, destacou o prefeito.

Fotos: SECOM/PMVR