Domingo, 21 de outubro de 2018 | 00:21 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Sul Fluminense
Volta Redonda recebe Feira do Livro Infantil
Publicado em 15/05/2018 | 08h20m
 

Volta Redonda
Quem passou segunda-feira, 14, pela Praça Rotary, na Villa Santa Cecília, se deparou com barracas cheias de livros com preços convidativos. São diversos exemplares que fazem parte da Feira do Livro Infantil - evento realizado pela Associação Brasileira do Livro (Abralivro) e apoiado pela Secretaria de Cultura de Volta Redonda, que acontece até dia 31 de maio, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni.

A advogada Ana Clara Mileipe, de 31 anos, é moradora da Vila e levou a filha Lara Mileipe, de 7, para conferir as opções literárias.
“A gente gosta muito de ler, mas nunca fomos a uma feira de livro”, contou Lara. A mãe concordou e elogiou a realização do evento.

“O preço está muito acessível, achei bem melhor. Comprei um livro para a Lara e outros dois para presentear. À tarde, volto para ver uns para mim”, disse a advogada.

O livreiro Marcio Branquinho de Abreu, de 45 anos, conta que trabalha em feiras há mais de 30 e que a população sempre elogia esse tipo de evento.
“Aqui em Volta Redonda é a segunda vez que participo de feira. O pessoal prefere porque o preço é mais acessível, além de termos também livros novos. Facilita também para quem está indo para o trabalho, por exemplo, passar aqui na praça e comprar um livro”, explicou Marcio.

O coordenador de Feiras e Eventos da Abralivro, Adeilson Jarbas Cabral, informou que a feira conta com mais de 500 títulos de livros infantis e 600 títulos adultos disponibilizados a preços promocionais.
“A associação faz isso há 60 anos e são livros a preços populares que dão mais acesso à cultura e educação”, contou Adeilson.

Alunos da rede municipal de educação de Volta Redonda também estão sendo beneficiados. Aqueles que fizerem visita guiada à biblioteca receberão gratuitamente exemplares de literatura infantil da feira. Serão disponibilizados 1.000 livros para os estudantes.

“O Brasil ainda apresenta um enorme déficit no que diz respeito à leitura e consumo de livros. Nosso papel é incentivar, fortalecer e democratizar todas iniciativas que promovam o livro, principalmente na infância”, explicou a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro,

O prefeito Samuca Silva disse que parcerias como essa com a Abralivro são importantes para incentivar os jovens a ler e para fomentar a cultura.
“A feira permite mais acesso da população a livros novos. Além da feira, os moradores e visitantes de Volta Redonda têm à disposição a biblioteca municipal, que conta hoje com um acervo de aproximadamente 22 mil exemplares”, afirmou Samuca.

Fotos: SECOM/PMVR

 
 
 
Leia também
• Penedo recebe Oktoberfest 2018
• Moradores de Pinheiral participam de capacitação profissional
• Defesa Civil interdita passarela de pedestres em ponte da RJ 145
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia