Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 01:45

Três Rios - 22/05/2018 | 08h20m

Faculdade de Medicina de Três Rios recebe avaliadores do MEC

Três Rios
Segunda-feira, 21, os avaliadores do Ministério da Educação (MEC) chegaram ao município para iniciar o processo de credenciamento e autorização do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas Suprema.

Eles foram recebidos pelos diretores da instituição de ensino superior (Dr José Mariano, Dr Newton, Dr Montesi, Dr Campelo, Dr Djalma, Dr Plinio, Dr Rinaldo e Dra Célia) e pelo prefeito Josimar Salles. Também participaram do encontro a secretária de Saúde, Alessandra Ferreira, o subsecretário de saúde Dr Romero Bandeira, a secretária de Educação, Hélida Siqueira, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José dos Santos.

Construído no bairro Cantagalo, o campus será um dos mais modernos do país, com salas de aula para pequenos e grandes grupos, Laboratório de Habilidades e Simulação Realística, equipamentos de alta tecnologia, laboratórios de anatomia, histologia, bioquímica, farmacologia, fisiologia, biofísica, patologia, imunologia, parasitologia, microbiologia, técnica operatória e de tecnologia de informação, além de ampla biblioteca atualizada.

A Faculdade SUPREMA vai realizar investimentos na capacitação e melhorias estruturais no sistema de atendimento à saúde, além da significativa contribuição na retomada do desenvolvimento socioeconômico da região.

"O município vai viver um novo tempo com a chegada da faculdade de Medicina. A instituição de ensino proporcionará grandes avanços na Saúde Pública de toda região, com a capacitação dos nossos profissionais e a melhora na infraestrutura e na qualidade do atendimento à população, além de contribuir também com o desenvolvimento socioeconômico da cidade, movimentando a economia em seus mais diversos setores, com valorização imobiliária, geração de emprego e renda, e o aquecimento dos setores de construção civil, comércio e serviços", destacou o prefeito Josimar Salles, que fez questão de destacar o empenho de toda equipe de governo, em especial da Secretaria de Saúde, desde 2013, trabalhando intensamente para o processo de implantação da escola.

Fotos: SC/PMTR