Domingo, 21 de outubro de 2018 | 01:14 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Sul Fluminense
Restaurante Popular voltará a funcionar em setembro
Publicado em 13/06/2018 | 08h09m
 

Volta Redonda
O Restaurante Popular voltará a funcionar a partir de setembro de 2018. O anúncio foi feito pelo prefeito Samuca Silva durante a visita ao local na tarde de terça-feira, 12. O presidente da Câmara Municipal, Washington Granato, e o secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal, também participaram da visita.

Segundo informações dos técnicos responsáveis pela obra, estão sendo realizadas as reformas das paredes, do teto, da cozinha e do salão. Faltam apenas 20% da obra e agora está sendo realizada uma licitação para escolha da empresa que administrará o local.   

A previsão é que o novo restaurante sirva diariamente 1,5 mil almoços e 600 cafés da manhã. Orçado em cerca de R$ 100 mil por mês, através da secretaria municipal Ação Comunitária, o Restaurante Popular foi criado pelo Governo Estado e municipalizado posteriormente através de projeto de lei, de autoria de Granato, aprovado pela Câmara de Vereadores.

“Agora o restaurante é da prefeitura e não mais do Governo do Estado. Mesmo com a crise econômica do Rio de Janeiro e do país, vamos reabrir, pois trata-se de uma ação social de muita importância para Volta Redonda”, afirmou Samuca Silva.

No encontro, o presidente da Câmara agradeceu ao Samuca Silva pelo empenho de retomar o projeto do restaurante:
“Agradeço ao prefeito por esse compromisso social com a cidade e os ex-funcionários”, disse Granato, autor da lei de municipalização.

A unidade foi fechada em dezembro de 2016 pela gestão anterior. Em relação aos antigos funcionários do restaurante que foram demitidos, Samuca e Granato solicitarão à nova empresa sejam reaproveitados nessa nova fase.

“Quero agradecer ao prefeito em nome da Câmara Municipal e da população por essa conquista. Visitando as obras, vi que este sonho de reabrir o restaurante popular está muito próximo de se tornar realidade. As pessoas poderão fazer suas refeições pagando um preço justo”, comemorou Granato.

Fotos: SECOM/PMVR

 
 
 
Leia também
• Penedo recebe Oktoberfest 2018
• Moradores de Pinheiral participam de capacitação profissional
• Defesa Civil interdita passarela de pedestres em ponte da RJ 145
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia