Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | 22:57

Matérias - 13/06/2018 | 10h00m

Moro abre mão de ação da Lava Jato no Paraná

Curitiba
O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, declarou que não tem competência para julgar uma ação penal com 18 investigados oriunda da 48ª fase. É a primeira vez que o juiz determinou que um processo originado na Lava Jato fosse remetido para outro magistrado.

A ação penal foi redistribuída para a 23ª Vara Federal de Curitiba, que tem como responsável o juiz Paulo Sergio Riberio.

A 48ª fase ficou conhecida como Integração e investiga uma concessionária de pedágio do Paraná que teria pago propina a agentes públicos.

Segundo Moro, apesar das conexões, a ação penal não tem ligação com a Petrobras ou com o Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht. Ele ainda afirmou que está sobrecarregado.

"Outra questão diz respeito à sobrecarga deste Juízo com as persistentes apurações de crimes relacionados a contratos da Petrobras e ao Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht. O número de casos é elevado, bem como a complexidade de cada um, gerando natural dificuldades para processamento em tempo razoável", escreveu Moro no despacho.