Quarta-feira, 20 de junho de 2018 | 21:18 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Mundo
Oposição nicaraguense convoca greve de 24 horas
Publicado em 13/06/2018 | 10h09m
 

Nicarágua
Uma aliança de oposição nicaraguense convocou terça-feira, 12, uma greve geral de 24 horas para quinta-feira, 14, como medida de pressão para que o governo do presidente Daniel Ortega retome o diálogo e pare com a repressão violenta, que deixou 148 mortos em 56 dias de protestos.

"Esta será uma paralisação cívica e pacífica envolvendo todo país e todas atividades econômicas, exceto às relacionadas com a preservação da vida e a cobertura dos serviços básicos para a população", informou a Aliança Nacional pela Justiça e a Democracia, que reúne empresários, estudantes e setores da sociedade civil.

O comunicado, lido por José Adán Aguerri, presidente do Conselho Superior da Empresa Privada (COSEP), informa que a greve começará à 0 hora local (3h Brasília) de quinta-feira e terminará 24 horas depois.

O país está semiparalisado há quase dois meses por uma onda de protestos contra o governo, iniciada em 18 de abril contra a reforma da Previdência.

"Exortamos todos donos de negócios, pequenos e médios empresários, profissionais independentes e outros a fechar seus estabelecimentos", assinala o comunicado.

Os opositores exigem de Ortega "uma resposta imediata" à proposta dos bispos católicos, que na semana passada propuseram um plano de democratização como base para a retomada do diálogo com a oposição, em busca de uma saída para a crise política e social.

 
 
Leia também
• Canadá legaliza nacionalmente o uso da maconha
• EUA x China estão à beira de uma guerra comercial
• Número de refugiados no mundo atinge 68,5 milhões
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia