Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 15:57

Matérias - 20/06/2018 | 10h03m

Flamengo libera Ederson

Rio de Janeiro
Foram quase três anos defendendo as cores do Flamengo, mas o ciclo de Ederson na Gávea chegou ao fim. Com contrato até o próximo dia 30, o meia foi liberado pela direção e não irá se reapresentar com os companheiros no dia 25 para os treinamentos após o recesso dado para a Copa do Mundo. Ele esteve no Ninho do Urubu para recolher seus pertences.

O jogador sofreu com problemas de lesões, além de um tumor constatado no ano passado, que o afastou por cerca de seis meses dos campos. Seu vínculo inicial com o clube ia até dezembro de 2017, mas foi prolongado até junho desse ano, após a doença.

Recuperado e livre para jogar, Ederson foi relacionado em algumas partidas, mas sequer teve oportunidade. Apesar de pronto, ele não estava nos planos da comissão técnica, agora capitaneada por Maurício Barbieri, e por isso não teve o vínculo estendido.

Além disso, os altos vencimentos do meia são um problema para a diretoria. Independente do tumor, quando estava apto, o jogador não rendeu o esperado e por isso mantê-lo por mais tempo ficou fora de questão. A cúpula de futebol até se reuniu para discutir o futuro, mas foi definido que o vínculo seria encerrado.