Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | 08:52

Matérias - 14/07/2018 | 09h02m

Contador e Escritor lança primeiro livro

Pinheiral
Dos números para as letras. É assim, que o escritor Wanderson Siqueira de Castro que também é secretário de Finanças do município deixa a calculadora para pegar na caneta e dar vida ao livro “Aimirim Num País Quase Maravilhoso”. A primeira edição será lançada no dia 28 de julho, a partir de 18 horas, no auditório principal da prefeitura.

O livro é fruto de uma inspiração, que veio dos contos lidos na escola, no período da juventude e que agora ganha forma com o lançamento da primeira edição impressa pela Editora Rei Arts. O livro teve capítulos divulgados, em 1995, em jornais impressos na região. O contador e escritor é membro Efetivo da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS) ocupando a Cadeira Nº 59.

“Finalizei o livro quando tinha 17 anos. A inspiração veio dos livros infanto-juvenis, em especial, os muitos exemplares que existiam quando eu era estudante da Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto, em Pinheiral”, contou o escritor.

Aliás, vivência na juventude que pode ter inspirado não só o início da composição do livro, mas também quanto ao público final, pois de acordo com Wanderson, a ideia é apresentar os exemplares para as Secretarias Municipais de Educação da região e bibliotecas comunitárias. Dessa forma, quem sabe os alunos da rede pública, assim como ele foi um dia, também poderão não só conhecer o conto, mas também se inspirar para escreverem suas histórias num livro no futuro.

Ficha técnica
O livro infanto-juvenil AIMIRIM NUM PAÍS QUASE MARAVILHOSO, é um conto de 44 páginas em que o autor aborda a história de um pequeno índio, que em seu ritual de passagem da infância para a adolescência, ao se perder na mata, descobre o mundo dos “brancos” e junto com ele vive uma aventura que o desperta sobre o significado da amizade, mas também de dilemas como o preconceito, bullying, criminalidade e drogas.

O livro no formato 14x21, do autor Wanderson Siqueira de Castro, que tem a tiragem inicial de 1.000 exemplares, possui a capa e ilustração de André Lemos; digitação de Joana D’Arc de Oliveira M. de Castro, diagramação de Vicente de Paula “Lampião”, arte e impressão final de Rei Arts produções.

Informações podem ser obtidas com o autor, Wanderson Siqueira de Castro, pelo telefone e whatsApp (24) 98867-5379.