Terça-feira, 14 de agosto de 2018 | 20:10 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Sul Fluminense
Zoológico: opção de lazer nas férias escolares
Publicado em 20/07/2018 | 13h30m
 

Volta Redonda
Durante as férias escolares o Zoológico Municipal triplica o número de visitantes. O espaço é um dos mais procurados no período, muitas famílias vão ao local para lazer e diversão. São 360 animais e 114 espécies, além de atrações como pedalinhos e parque de diversões. O zoo é o único gratuito no interior do Estado do Rio de Janeiro e atrai visitantes de diversos lugares.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Daniela Vasconcelos, o espaço recebe visitantes também das cidades vizinhas.
“As férias começaram e o público visitante do zôo aumentou em 50% neste período. Pessoas de outros municípios vêm fazer visitas e as famílias da nossa cidade também vem pro zoológico. É um espaço muito procurado durante as férias escolares, além de ser gratuito”, disse.

O prefeito Samuca Silva, destacou que o espaço é democrático.
“O zoológico é um lazer gratuito para todos os moradores e também das cidades vizinhas. Nessa época de férias, as famílias podem trazer as crianças e se divertir num local seguro e que proporciona contato com a natureza”, enfatizou.

Cerca de 700 pessoas passam pelo zoológico diariamente durante as férias escolares. O espaço funciona de terça-feira a domingo, de 8 às 16h30min.

De acordo com o coordenador do Zoológico Municipal, Jadiel Teixeira, o público que for ao espaço poderá também conhecer uma variedade de animais de diferentes espécies.
“A maioria dos animais do Zoológico Municipal são aves, mas temos muitas opções de felinos também, como tigre siberiano, leão, onça pintada e parda, entre outros animais”, contou.

Cuidados com os animais no frio
Com a chegada do frio os animais também sentem as dificuldades com a mudança climática. Para que as alterações do clima não provoquem danos à saúde dos animais do Zoológico Municipal, são tomados alguns cuidados especiais na alimentação e nos recintos onde vivem para amenizar as temperaturas baixas.

De acordo com Jadiel Teixeira, coordenador do Zôo, a alimentação é fundamental para manter os animais aquecidos em dias de baixa temperatura.
“Acrescentamos o pinhão, tenebrio molitor (larvas), além de batata doce cozida para os macacos, oferecendo assim uma alimentação mais calórica. Para as aves usamos as cortinas para evitar os ventos frios da noite. Essas são as principais medidas tomadas para a proteção dos animais”, disse.

Fotos: SECOM/PMVR

 
 
 
Leia também
• SANEAR realiza leilão de bens sem utilização
• SINE Valença divulga vagas de emprego
• Angra promove Semana do Patrimônio Histórico
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia