Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | 21:50

Três Rios - 20/07/2018 | 13h35m

Faculdade de Medicina em Três Rios agora é realidade

Três Rios
O Ministério da Educação (MEC) publicou terça-feira, 17, no Diário Oficial da União, a portaria de credenciamento do campus Três Rios da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde - Suprema. O vestibular está previsto para o início de agosto, oferecendo inicialmente 50 vagas para o curso de Medicina.

A comissão técnica do MEC visitou, no mês de maio, as instalações da instituição de ensino no bairro Cantagalo e as unidades de saúde do município, realizando os procedimentos de avaliação da Faculdade Suprema. Com investimento de aproximadamente R$ 22 milhões, as obras tiveram início em junho de 2017.

Numa área de 27 mil m², o campus Três Rios será um dos mais modernos do país, com salas de aula para pequenos e grandes grupos, Laboratório de Habilidades e Simulação Realística, equipamentos de alta tecnologia, laboratórios de anatomia, histologia, bioquímica, farmacologia, fisiologia, biofísica, patologia, imunologia, parasitologia, microbiologia, técnica operatória e de tecnologia de informação, além de biblioteca atualizada.

"O sonho se transformou em realidade. É uma conquista histórica. Nossa cidade agora tem de fato e de direito uma faculdade de Medicina. Fruto de muito trabalho, de excelência, dedicação de todos que de forma direta e indireta trabalharam neste projeto. A Suprema vai garantir avanços na saúde de Três Rios e de toda região, contribuindo na capacitação dos profissionais e na infraestrutura e qualidade de atendimento. Além disso, a instituição de ensino vai contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da cidade, movimentando a economia nos mais diversos setores, com geração de emprego e renda, e aquecimento do comércio e serviços", disse o prefeito Josimar Salles, que agradeceu à equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, equipe da Suprema, Ministério da Saúde e Ministério da Educação, HCNSC, deputado Celso Jacob, ex-prefeito Vinicius Farah, prefeitos de Areal, Paraíba do Sul e Levy Gasparian, toda equipe de governo, à Câmara de Vereadores, aos operários e equipe que trabalham nas obras das instalações da faculdade.