Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | 07:02

Matérias - 20/07/2018 | 13h44m

Cruzeiro joga bem e vence o América-MG de virada

Belo Horizonte
Foram 36 dias sem o Cruzeiro entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, devido a pausa para a disputa da Copa do Mundo. E na volta a competição, no Dia Nacional do Futebol, a Raposa fez bonito e, com o apoio da torcida, venceu o América-MG por 3 a 1, no Mineirão, em partida válida pela 13º rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por De Arrascaeta, Robinho e Raniel, com Christian descontando para o adversário.

Com a vitória, a equipe comandada por Mano Menezes, chegou aos 21 pontos e garantiu a sexta colocação, e ainda manteve um tabu de 16 anos sem perder para o América-MG no Gigante da Pampulha. Neste período, foram 17 duelos, com dez vitórias cruzeirenses e sete empates. Foram 33 gols celestes, contra apenas 13 americanos.

O jogo marcou a estreia do atacante Hernán Barcos, recém-contratado pela diretoria celeste. Além disso, o meia Robinho completou 100 jogos com o manto 5 estrelas e Léo se tornou, ao lado de Zezinho Figueroa, o terceiro zagueiro com mais jogos pelo Clube, com 305 partidas. Outra marca importante foi conquistada por De Arrascaeta, que se tornou o maior goleador do novo Mineirão, com 28 tentos.