Terça-feira, 23 de abril de 2024 | 17:31

Volta Redonda - 27/07/2018 | 23h47m

Samuca Silva projeta 2018 como ‘ano do emprego’

Volta Redonda
O prefeito Samuca Silva afirmou que depois de um primeiro semestre em que a cidade gerou 440 postos e trabalho, espera que a segunda metade do ano seja ainda melhor. As razões para o otimismo do prefeito, além do desempenho do emprego na cidade durante o primeiro semestre, são a recuperação da economia do país, ainda que em ritmo moderado, e a efetivação de dois investimentos de porte: o Shopping Park Sul e a Utility, empresa de telemarketing que está se instalando na cidade.

- O ano de 2018 será o ano do emprego em Volta Redonda.  Só esses dois empreendimentos vão criar mais de 3.500 vagas, sendo três mil no shopping e seiscentos na empresa de telemarketing; e o que é ainda melhor, são postos de trabalho adequados para jovens em busca da primeira oportunidade - afirma o prefeito, lembrando que a Utility contratou duzentas pessoas, que estão em treinamento e se prepara para admitir mais.

O prefeito também lembrou que a cidade passou por mudanças que melhoraram o ambiente de negócios e permitiram que as empresas gerassem mais empregos. Isso se refletiu, inclusive, na maior geração de postos de trabalho na indústria.

- A economia do Brasil mudou nesses últimos anos e as condições hoje, se não são ideais, são melhores do que em 2015 e 2016, mas também foi preciso mudar o ambiente de negócios em Volta Redonda, criando na cidade uma ecologia favorável ao empreendedor. Tornamos o processo de registro das empresas muito mais simples, abrimos canais constantes de diálogo com as entidades que representam os empresários e passamos a ter na CSN, maior empregadora e maior geradora de arrecadação na cidade, um interlocutor com quem se conversa com respeito e boa vontade, em vez de um adversário com quem só se interage através do Judiciário - disse Samuca.

Setores
A construção civil, que abriu 255 postos de trabalho, e a indústria, com 123, foram os principais responsáveis pela recuperação dos empregos na cidade entre janeiro e junho. Agora, com a criação de vagas chegando também ao comércio e ao setor de serviços, a expectativa é de que a condição de polo regional, de que a cidade desfruta, seja ainda mais destacada.

A renda gerada nos setores como indústria e construção tende a gerar demanda para o comércio e os serviços, que são setores em que o estabelecimento de empresas é mais dinâmico por exigir investimentos menores.

O prefeito disse que novas empresas serão muito bem-vindas e que as empresas existentes serão sempre tratadas como parceiras da cidade.
- Volta Redonda vai estender o tapete vermelho para todos os que geram empregos, sejam empresas que estão estabelecidas na cidade ou recém-chegadas. Uma população que tem emprego tem condições de se dar mais qualidade de vida, colaborando com os esforços do poder púbico. Assim, ajudar a criar postos de trabalho é prioridade deste governo - disse Samuca Silva.

Fotos: SECOM/PMVR