Terça-feira, 14 de agosto de 2018 | 20:10 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Sul Fluminense
Educação Infantil participa de aulas de capoeira
Publicado em 09/08/2018 | 07h54m
 

Itatiaia
Alunos da Educação Infantil da Creche Municipal Sandra Cotrim, no Campo Alegre e da Pré-Escola Municipal Maria José de Aquino, na Vila Odete estão participando desde a última semana de aulas de capoeira. Os treinamentos, uma parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, são realizados através do projeto “Capoeira é História e Educa”.

Na Creche Sandra Cotrim as aulas acontecem todas as terças-feiras, de 9 às 10h30min e na Pré-Escola Maria José de Aquino são realizadas as quintas-feiras, no horários de  8 às 9; de 10h às 10h30min; de 14 às 15h30min.

Nas aulas, além de aprenderem os movimentos da capoeira, também são trabalhados conceitos como o respeito e  disciplina, conforme explica o Secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes da Silva.
- O projeto vem acontecendo há alguns meses no município, especificamente em Associações de Moradores. Agora chegou nas escolas onde vem sendo ensinado para as crianças menores, com lições e passos apropriados para a idades delas. Vale lembrar ainda que a capoeira alia a atividade física com cultura durante as aulas, além de ser um Patrimônio Cultural Brasileiro, disse.

O projeto ‘Capoeira é História e Educa’ é coordenado pelo professor Rogério Leite e atualmente oferece aulas para 150 alunos. O objetivo é formar cidadãos e proporcionar integração entre os moradores de diferentes bairros.

A Secretaria de Esporte e Lazer fica na Rua Dona Apolinária, 380, Centro. Informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3352-6444.

Foto: AESCOM/PMI

 
 
 
Leia também
• SANEAR realiza leilão de bens sem utilização
• SINE Valença divulga vagas de emprego
• Angra promove Semana do Patrimônio Histórico
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia