Terça-feira, 14 de agosto de 2018 | 20:10 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Sul Fluminense
Pinheiral realiza Dia D - Ação Cidadã na Escola
Publicado em 09/08/2018 | 08h08m
 

Pinheiral
A Escola Municipal Professora Domingas Alves Ferreira, no bairro São Jorge, realizará sexta-feira, 10, de 8 até às 16 horas, o “Dia D- Ação Cidadã na Escola”. A ação que faz parte do projeto político pedagógico “Crianças brilhantes, cidadãos fascinantes” trará entidades que realizam serviços que auxiliam na busca da cidadania como: Bolsa Família, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Educação no Trânsito, Meio Ambiente e outros. O evento é aberto à comunidade.

O objetivo do evento, além de buscar a cidadania, é proporcionar mais uma forma de estreitar os laços entre a família e a escola. Uma boa cidadania implica que os direitos e deveres estão interligados, e o respeito e cumprimento de ambos contribuem para uma sociedade mais equilibrada.

A diretora adjunta da unidade escolar, Gilmara Cristina de Souza, disse que a ideia de realizar a ação surgiu no dia a dia da escola.
“Em algumas ocasiões na escola, nos deparamos com situações que mostravam que era necessário fazer uma ação como esta, como por exemplo, uma vez que solicitamos um documento de uma criança e a mãe não sabia onde tirava este documento”, disse Gilmara.

As ações que serão realizadas no evento visam atender os alunos e familiares, levando informações como: segunda via de documentos, esclarecimentos com profissionais do programa Bolsa Família, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Conselho Tutelar, além da participação de profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro São Jorge, que darão orientações sobre saúde, e do Departamento de Ambiente com ações ambientais. O Serviço Social do Comércio (SESC) de Barra Mansa, a equipe de Educação de Trânsito, o Grupo de Escoteiros e a Pastoral da Criança também marcarão presença na ação.

Banner: PMP

 
 
 
Leia também
• SANEAR realiza leilão de bens sem utilização
• SINE Valença divulga vagas de emprego
• Angra promove Semana do Patrimônio Histórico
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia