Domingo, 18 de novembro de 2018 | 16:57 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Sul Fluminense
Pinheiral iniciou vacinação antirrábica animal
Publicado em 12/09/2018 | 11h00m
 

Pinheiral
A Secretaria Municipal de Saúde, do Departamento de Vigilância em Saúde, iniciou segunda-feira, 10, a Campanha Antirrábica Animal, com posto volante que vai percorrer a área rural. No dia 29 de setembro, será realizado o “Dia D” da Campanha Antirrábica Animal em todos os Programas de Saúde da Família (PSF’s), de 8 às 17 horas, menos na Área Rural.

A veterinária do Departamento de Vigilância em Saúde, Fernanda Karan, explicou a importância da campanha. “A raiva é uma doença que é transmitida dos animais mamíferos para os seres humanos, então a importância da vacinação, além de proteger nossos animais é reforçar a segurança do ser humano para não ser infectado pelo vírus”, disse Fernanda.

Em áreas mais afastadas da cidade, como a área rural e o Vale Verde, a equipe fará a vacinação nas próprias localidades, como explicou a veterinária.

“Nas áreas mais afastadas faremos um trabalho mais localizado para que a população tenha mais facilidade para vacinar seus animais, já que essas pessoas poderiam ter dificuldade para se locomover para realizar a vacinação no dia D”, explicou Fernanda.

CRONOGRAMA - As áreas mais afastadas, como a área rural receberão a vacina a partir do dia 10 de setembro. No primeiro dia da campanha, 10, a vacinação acontecerá num posto volante que estará no KM 9, de 9 às 11h30min.

No dia 11, a vacinação acontecerá próximo ao Bar do Tião, no KM 7 na parte da manhã. Os moradores do KM 5 poderão vacinar seus animais no dia 12 de setembro, na Estrada do Sobradinho e na Estrada do Papagaio.

No dia 13 de setembro a vacinação acontece na Escola Municipal Miguel Barbosa, no KM 2.

Os moradores do Goiabal poderão vacinar seus animais, no dia 14 de setembro. No dia 17 de setembro, a vacinação acontecerá no Vale Verde e na Olaria do Meio será no dia 18 de setembro.

Foto: PMP

 
 
 
Leia também
• Angra Rock apresenta ícone do blues e cover do Cazuza
• Tanque na ETA Nelson Carneiro rompe e falta água em alguns bairros
• Resende prepara licitação da quarta ponte sobre o Rio Paraíba
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia