Terça-feira, 18 de setembro de 2018 | 23:50 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Sul Fluminense
Projeto “Buzum” ensina alunos sobre alimentação saudável
Publicado em 12/09/2018 | 11h09m
 

Itatiaia
Com muitas risadas, através de um espetáculo com bonecos, os alunos do ensino fundamental de dez escolas da Rede Municipal de Educação, aprenderam sobre a importância de se alimentarem bem. O projeto “Buzum”, do Instituto CCR NovaDutra passou pelo município, trazendo a peça teatral “Sabor de Vitória”, um espetáculo feito com bonecos que traz a importância da alimentação saudável na infância.

- Como sempre é uma parceria fantástica. As crianças interagiram bastante e o interessante é que trabalhamos essa conscientização em sala de aula e nos refeitórios. Estamos buscando implantar uma alimentação realmente saudável nas escolas, eliminamos em 100% as frituras e reduzimos a quantidade de sódio e açúcar, direcionados pelas nutricionistas. Essa peça teatral foi importante porque as crianças levam a mensagem recebida para casa conscientizando os responsáveis também - destacou o secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri.

O projeto faz parte do Programa Caminhos para a Cidadania. O Buzum é um mini teatro de bonecos itinerante que leva seus espetáculos gratuitamente aos alunos da rede pública de ensino, através de patrocínio via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Participaram das apresentações os colégios Campo Belo, Wagner Guimarães, Pedro de Souza Rangel, Reinaldo Maia Souto ,Ana Elisa Lisboa Gregori, Padre José Wyrwinski, Fernando Octávio Xavier, Sebastião Bernardo da Silva e Dom Otorino Zanon.

Peça teatral “Sabor de Vitória”
O tema central do espetáculo é a Alimentação Saudável e o que determinados alimentos causam no corpo e como agem diretamente na vida. A peça traz a história de Júlia, uma esperta menina  que recebe a medalha de campeã de um torneio de embaixadinhas, quando encontra uma caveira brincalhona. Depois do susto inicial a menina descobre que a caveira é na verdade o esqueleto do Luiz, um menino preguiçoso e com péssimos hábitos alimentares. Júlia tenta ajudar o esqueleto e outros órgãos do Luiz a melhorar seus hábitos alimentares. Passam pela peça vários bonecos como, o cérebro, os olhos, a boca, o nariz e a orelha.

Fotos: AESCOM/PMI

 
 
 
Leia também
• Domingo Rural terá programação especial na 51ª EXAPICOR
• Serviço de Mototáxi começa a ser implantado em Piraí
• Volta Redonda sedia Feira de Educação e Carreira
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia