Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 | 03:27

Matérias - 10/10/2018 | 13h12m

Equipes definem pneus para o GP dos EUA

Estados Unidos
A McLaren voltou a ter a mais conservadora seleção de pneus das 10 equipes para o GP dos Estados Unidos da próxima semana.

Fernando Alonso terá seis conjuntos dos pneus mais duros disponíveis, os macios, enquanto o companheiro de equipe Stoffel Vandoorne selecionou cinco. Nenhum outro piloto terá mais de três.

A equipe escolheu apenas cinco conjuntos de pneus mais macios, o ultra macio, que também é a menor de todas as equipes.

A seleção conservadora de pneus da McLaren para a corrida anterior no Japão provocou alegações de que eles perderam o prazo para a escolha de seus pneus e receberam uma seleção padrão. A equipe negou que este fosse o caso, mas admitiu que a escolha de pneus foi errada.

O diretor de corridas da FIA, Charlie Whiting, disse não acreditar que a equipe tenha se atrasado em suas escolhas de pneus. “O que normalmente faríamos se não o tivessem selecionado no dia anterior seria dar a eles uma ligação rápida e dizer ‘não se esqueça de que você precisa fazer sua escolha de pneus‘”, explicou ele.

Os disputantes do campeonato Lewis Hamilton e Sebastian Vettel fizeram seleções de pneus semelhantes. Vettel tem mais um conjunto de ultra macios que Hamilton, que tem mais macios.