Domingo, 18 de novembro de 2018 | 16:23 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Sul Fluminense
Pinheiral diminui espera para realização de exames
Publicado em 07/11/2018 | 07h36m
 

Pinheiral
Após a realização de licitações de serviços e compra de equipamentos, como o de ultrassonografia, a Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu acabar com a demanda reprimida de exames, entre eles Ultrassonografia Transvaginal, Ultrassonografia Pélvica, Ecocardiograma, Mapa e Holter 24 horas, Mamografia, Tomografia, entre outros. O objetivo é diminuir o tempo de espera da marcação dos exames e, assim, agilizar o diagnóstico e oferecer um tratamento mais eficaz e humanizado para a população do município.

A coordenadora do Departamento de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde, Ana Carla de Carvalho, destacou como a Secretaria de Saúde conseguiu diminuir o tempo de espera dos exames.

“Realizamos algumas licitações para contratação dos exames que não existiam referência SUS ou que existiam, mas em quantidades insuficientes para atender nossa demanda. Também contamos com o início das atividades do Centro de Imagens do Hospital Regional, que nos tem ofertando alguns tipos de ultrassonografias, mamografias e, recentemente, o atendimento com endoscopias e tomografias. Conseguimos, inclusive, zerar a fila de espera dos exames de tomografia, que são de suma importância nos diagnósticos. Entretanto, o mais importante foi a aquisição do nosso equipamento de ultrassonografia que nos ajudou a acabar com a demanda reprimida de vários exames”, destacou Ana.

O secretário Municipal de Saúde, Everton Alvim, lembrou que quando a atual gestão assumiu a prefeitura, as filas de espera eram de 6 meses, 8 meses ou até de anos. “Nosso compromisso sempre foi de melhorar as condições de saúde da população, o prefeito Ednardo Barbosa, foi secretário de Saúde, e sabe da importância do diagnóstico precoce na resolução rápida dos problemas de saúde. Fico satisfeito em ver que um exame de ultrassonografia, que o munícipe esperava oito meses para ser agendado, hoje ele sai da consulta e agenda na própria unidade de saúde, sem precisar esperar”, comemorou.

Everton Alvim destacou que ainda existem problemas, mas que a administração municipal vem trabalhando para trazer melhorias. “Não há como resolver tudo do dia para a noite, mas trabalhamos para isto. Temos problemas? Claro que temos, mas com muito esforço temos feito as coisas melhorarem e os resultados aparecerem”, avaliou.

Fotos: PMP

 
 
 
Leia também
• Angra Rock apresenta ícone do blues e cover do Cazuza
• Tanque na ETA Nelson Carneiro rompe e falta água em alguns bairros
• Resende prepara licitação da quarta ponte sobre o Rio Paraíba
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia