Domingo, 18 de novembro de 2018 | 16:44 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Sul Fluminense
Fábrica de frutas cristalizadas se instala em Três Rios
Publicado em 07/11/2018 | 07h40m
 

Três Rios
O prefeito Josimar Salles se reuniu com o diretor da empresa Giannone & Cia LTDA, Milton Miguel Giannone. A fábrica de frutas cristalizadas se instalou no município, com início da produção em junho deste ano, gerando cerca de 110 empregos diretos.

A Giannone & Cia LTDA, instalada no espaço da antiga JBS, produz anualmente 5 mil toneladas de frutas cristalizadas para panetones, além de óleos essenciais naturais cítricos, sendo a maior produtora e exportadora de frutas cristalizadas na América Latina. A unidade que funcionava em Sorocaba (SP) desde a década de 20 foi transferida para Três Rios devido às características favoráveis da cidade.

Com a chegada da indústria, a expectativa é que as frutas utilizadas na fabricação dos produtos sejam adquiridas dos produtores agrícolas da região, fortalecendo a economia local e gerando emprego e renda, de acordo com o diretor Milton Miguel Giannone. "Somos uma empresa dedicada à produção e comercialização de produtos de alta qualidade, destinados às indústrias de panificação, confeitaria, sorveteria e alimentos em geral, visando crescimento, rentabilidade, responsabilidade social e ambiental", disse Giannone.

O prefeito destacou a importância da instalação da empresa na geração de emprego e renda, uma das principais prioridades do governo.

Foto: SC/PMTR

 
 
 
Leia também
• Angra Rock apresenta ícone do blues e cover do Cazuza
• Tanque na ETA Nelson Carneiro rompe e falta água em alguns bairros
• Resende prepara licitação da quarta ponte sobre o Rio Paraíba
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia