Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | 15:35

Matérias - 14/11/2018 | 08h19m

Casa da Cultura apresenta ‘Alice no País das Maravilhas’ e ‘Aladim’

Itatiaia
No dia 24, a Casa da Cultura, ligada a Assessoria Especial de Cultura, apresenta no teatro da Academia Militar das Agulha  Negras (AMAN), em Resende, o espetáculo infantil ‘Alice no País das Maravilhas’ e o juvenil ‘Aladim’. As apresentações, com uma média de uma hora de duração, serão realizadas em sessões que começam às 18h30min e outra às 20h30min, respectivamente.

De acordo com o professor de dança da Unidade Cultural e coordenador do Ritmos Grupo de Dança, Jefferson Santos, cerca de  550 bailarinos participarão das apresentações.

- O espetáculo infantil ‘Alice no País das Maravilhas’, conta com trezentos bailarinos e o juvenil ‘Aladim’, duzentos e cinquenta. Ambos reúnem interpretação e muita dança. As vozes foram gravadas em estúdio e a dança conta com vários estilos, tal como Hip Hop, Jazz, Dança Urbana, Dança Contemporânea, Livre, entre outras. O ''Alice no País das Maravilhas'' contará ainda com a com a participação dos alunos da APAE e da Fundace, num verdadeiro exemplo de superação, disse o professor.

Em relação ao figurino, Jefferson Santos explica que as peças foram confeccionadas por costureiras da Casa da Cultura e de outras partes da cidade.

- Os figurinos seguem 100% a ideia original e foram cuidadosamente preparados por setes profissionais da Casa da Cultura e também por costureiras de Itatiaia. São cerca de 900 peças. Os espetáculos ganharão um verdadeiro clima de magia com muita luz, som e também com o cenário artesanal  e acessórios criados pelo profissional, Ronaldo Silva, explicou.

O roteiro infantil foi desenvolvido pelos professores Tiago Sales e  Maiara Farias, e o juvenil por José Irineu e Juliana do Carmo. Ambos seguem a versão original.

- Ficamos muito felizes com o resultado do ano passado. Passadas as apresentações tivemos um grande número de inscrições  e isso nos motivou a continuar, porque percebemos que estamos no caminho certo. A nossa  expectativa a cada ano é de superação, vemos que existe uma dedicação muito grande de todos.Por isso agradeço os bailarinos, professores, os pais e também a toda equipe da Cada da Cultura pela dedicação, disse.

Ainda segundo coordenador do projeto, os ingressos para o espetáculo ‘Alice no País das Maravilhas’ se esgotaram e o 2º lote de ingressos para o ‘Aladim’ estão sendo entregues.

- O segundo lote está disponível e as pessoas interessadas em assistir poderão comparecer à Casa da Cultura, o quanto antes, de 8 às 19h para retirar o ingresso. Lembramos ainda que menores só poderão pegar acompanhados dos pais, disse.

Com 2.844 lugares e um palco com 33 metros de boca de cena, o Teatro da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) possui uma das maiores salas de espetáculos da América Latina.

O responsável pela Casa da Cultura, Rafael Fioratto falou da importância das apresentações.

- Atualmente a Casa da Cultura conta com cerca de 500 alunos matriculados nos cursos de dança e esses espetáculos são a culminância de um trabalho desenvolvido com os alunos durante todo o ano. É o momento de conclusão para o aluno fechar a experiência da dança num dos maiores teatros da América Latina. Nos enche de orgulho o resultado do trabalho de nossos professores e o talento de nossos alunos, ressaltou.

Sobre a expectativa, Rafael Fioratto explicou que é apresentar um trabalho de qualidade.

- Com certeza será um belo espetáculo e aproveito para agradecer a parceria de outras secretarias e departamentos da prefeitura que vão trabalhar junto na realização dos espetáculos. Agradecer a ajuda da guarda municipal, secretaria de educação, do transporte e da força que o prefeito Eduardo Guedes dá para a dança na nossa cidade. Agradecer aos pais e aos alunos, com especial carinho para nossos alunos especiais que vão abrilhantar o espetáculo da Alice, finalizou.

Foto: AESCOM/PMI