Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 16:31

Matérias - 30/11/2018 | 14h56m

Mais de mil pessoas participam dos Jogos da Melhor Idade

Volta Redonda
Mais de mil idosos, que fazem parte do Programa Melhor Idade em Movimento, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) participam dos Jogos da Melhor Idade (Jomim) que acontece até sexta-feira, 30. A abertura do evento foi quarta-feira, 28, no ginásio da Ilha São João.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, os Jogos da Melhor Idade é um evento esperado por todos os alunos da terceira idade.

“É um momento impar em que a cidade está passando. O prefeito está sendo incansável no apoio para as políticas publicas voltadas para a terceira idade. Atualmente mais de seis mil alunos participam dos núcleos do programa Melhor Idade em Movimento. Trabalhamos para o bem comum. Quero agradecer a equipe de professores e colaboradores da SMEL que estão trabalhando e se dedicando para a realização dos jogos”, disse.

No primeiro dia do evento, que contou com a apresentação da Banda Municipal, foram realizados os jogos de xadrez, dama, dominó, tênis de mesa, jogo da memória, peteca, cambio e arremesso a cesta.

O prefeito Samuca Silva, que foi na cerimônia para prestigiar os competidores destacou a importância do evento para promover a qualidade de vida do idoso no município.

“Não poderia deixar de prestigiar um momento tão importante para nossos idosos. Ninguém faz nada sozinho e queria agradecer os envolvidos que acreditam no nosso trabalho. Fico muito feliz em poder cuidar das pessoas da nossa cidade, tenho muito respeito por todos que estão aqui hoje, pois ajudaram a construir nossa cidade. Estamos avançando com políticas públicas para a terceira idade como o Hospital do Idoso e a viagem da Terceira Idade que vai começar na próxima semana”, disse.

O juramento foi realizado pela aluna Ivone Maria Barbosa que participa há 16 anos dos projetos voltados para terceira idade no ginásio do bairro Siderlândia e pelo aluno Orlando Morais do ginásio do Açude. A pira olímpica foi acesa pelo prefeito e pela aluna Angélica Ferreira do ginásio do Siderlândia e por Domingos Teodoro do núcleo do Açude.

“Participar desse programa mudou minha vida. Queria agradecer aos professores e estou muito honrado em participar desse evento tão grande”, contou Domingos Teodoro que começou a participar da corrida de São Silvestre há 18 anos desde que começou a participar dos programas para a terceira idade.