Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | 18:57

Matérias - 30/11/2018 | 14h57m

Quatis inaugura Praça dos Direitos Humanos

Quatis
O prefeito Bruno de Souza (MDB) inaugura sábado, 1º, a Praça dos Direitos Humanos Jonas Lima Nunes, cuja obra foi construída no bairro Jardim Pollastri, em frente à escola da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), através de um convênio entre a prefeitura e o Governo Federal. A programação do evento se iniciará às 8 horas, estendendo-se até às 15 horas, com diversas atividades culturais, esportivas e recreativas.

Prevista para às 10 horas, a cerimônia de descerramento da placa inaugural terá as presenças de autoridades municipais e familiares de Jonas Lima Nunes, que dá nome ao logradouro. Entre as atividades previstas estão a caminhada orientada do Programa Ativa Idade; apresentação do projeto “Música Para Todos” e do grupo de pífaros da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário; ações preventivas contra dengue, hipertensão, diabetes e doenças sexualmente transmissíveis, além de jogos de futsal e vôlei.

A inauguração da Praça dos Direitos Humanos ainda faz parte da programação organizada pela prefeitura para comemorar o aniversário da cidade. No domingo, 25, o município comemorou 26 anos de emancipação político-administrativa. A obra foi realizada com recursos da ordem de R$ 330 mil inseridos no orçamento da União, por uma emenda de autoria do deputado federal Deley (PTB).

Após o descerramento da placa inaugural, haverá também a assinatura do termo de cessão de um trator agrícola por parte da prefeitura aos produtores rurais. A assinatura do documento contará com a participação dos seguintes segmentos: prefeitura, Cooperativa Agropecuária do Município, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e EMATER - RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro).

- Podemos dizer que Quatis vive um momento diferente a muitas cidades. Geralmente no final do ano, a prioridade do poder público é fechar as contas do exercício, motivo pelo qual muitas ações costumam ser suspensas neste período. No caso da nossa administração, além de manter o pagamento em dia dos servidores municipais, das despesas de custeio e dos fornecedores, estamos iniciando novas obras e inaugurando novas realizações pelo desenvolvimento do município. A Praça dos Direitos Humanos é uma conquista de grande alcance social, pois vai ampliar as condições de vida saudável para o nosso povo - disse Bruno.

Construída numa área aproximada de dois mil metros quadrados, cedida pela prefeitura, a Praça terá academia de ginástica ao ar livre, quadra poliesportiva, parque infantil, pista de caminhada, bancos e mesas de cimento destinadas aos jogos de dama, dominó e xadrez, além de serviços de jardinagem e um sistema de iluminação eficiente. O novo espaço de lazer, entretenimento e lazer da cidade poderá ser frequentado por todas as faixas etárias, da criança ao idoso, passando pelos adolescentes, jovens e adultos.