Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | 10:45

Matérias - 30/11/2018 | 14h59m

IJM fecha parceria com Ceasa

Mangaratiba
O Instituto José Miguel (IJM) fechou nesta semana uma parceria com o Ceasa-RJ. A ação consiste na doação de alimentos - frutas, legumes e verduras - às famílias em vulnerabilidade social cadastradas na Instituição no Programa Banco de Alimentos.

Os alimentos serão arrecadados quinzenalmente e, em seguida, distribuídos aos beneficiários do programa. A assinatura da parceria foi realizada pelo presidente do Instituto, Gilson Zanardo e por Cristina Choté Maia, que veio representando Márcio Paulino, chefe de Divisão do Programa Banco de Alimentos do Ceasa.

Gilson comemorou a parceria. “O Instituto entendeu que,com essa parceria, iríamos suprir uma carência nutricional de uma parcela grande da população que se encontra num estado de vulnerabilidade social. Além do que, com uma alimentação saudável, reduzimos o impacto na saúde pública”.

O QUE É O PROGRAMA
O Banco de Alimentos da Ceasa/RJ é um equipamento de segurança alimentar e nutricional, responsável por captar alimentos para doações nas Unidades da Ceasa (Grande Rio, São Gonçalo e demais mercados do interior). É um órgão de mobilização social que funciona como uma central de arrecadação, processamento e distribuição de alimentos que não foram comercializados, mas que estão em perfeitas condições para consumo.

Estes produtos são doados por produtores e comerciantes e no Banco de Alimentos, passam por um processo de seleção e processamento, quando necessário. Atualmente, o programa atende mais de 100 instituições, beneficiando mais de 36 mil pessoas.