Terça-feira, 23 de abril de 2024 | 22:32

Resende - 04/12/2018 | 06h43m

Confiar forma mais de 400 adolescentes em sete oficinas

Os adolescentes que integram as oficinas desenvolvidas pela Fundação Confiar participam terça-feira, 4, da cerimônia de formatura que marcará o encerramento das atividades deste ano. O evento, acontecerá no Auditório General Médici, localizado nas instalações da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), com início às 18h, e contará com as presenças dos estudantes e familiares, além da direção da Fundação e do prefeito Diogo Balieiro Diniz, entre outras autoridades municipais.

De acordo com o presidente do Confiar, Jonatas Bianquini, mais de 400 adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos, participarão da formatura, onde serão entregues os certificados de conclusão dos cursos, que tiveram duração de nove meses. A solenidade, que contará com apresentações dos Corais de Libras e de Vozes da instituição, formado por estudantes das sete oficinas, marca também, na opinião de Bianquini, o começo de uma nova etapa na vida dos adolescentes.

- Nossa missão, que começa com as oficinas, não termina com a formatura dos adolescentes, pois está muito mais ligada ao que os alunos serão após a conclusão do curso. Além de transmitir conhecimento, de uma forma desmistificada, buscamos auxiliar na educação deles, proporcionando experiências positivas e transformadoras. Para nós, o mais gratificante é saber que esses adolescentes vão sair daqui preparados para o mercado de trabalho e para as oportunidades que venham surgir em suas vidas - disse o presidente.

Além da participação de toda equipe da Fundação e dos formandos, a formatura dos adolescentes deverá contar também com a presença do comandante da AMAN, General Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves; da Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo; e da ex-presidente da Fundação e patrona das 14 turmas de 2018, Márcia Imbuzeiro, além do prefeito Diogo Balieiro Diniz e do vice, Geraldo da Cunha.

Inscrições 2019
A partir do dia 10 de dezembro, os adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos, interessados em fazer parte das oficinas socioeducativas oferecidas pela Fundação, poderão se inscrever na sede da unidade, na Avenida Resende/Riachuelo, na Morada da Colina (onde funcionava o antigo Centro Vocacional Tecnológico) ou numa unidade do CRAS mais próxima de sua casa. As oficinas oferecidas são: Auxiliar de Sala de Aula; Recreador de Creche; Educação Ambiental; Noções Administrativas; Empreendedor Social; Fotografia; Guarda Aprendiz, e Barbearia, que terá sua primeira turma em 2019.