Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | 16:39

Pará - 04/12/2018 | 06h52m

Grupo assalta avião da transportadora de valores

Um grupo fortemente armado assaltou, na manhã de segunda-feira, 3, um avião a serviço da transportadora de valores Prosegur. A aeronave estava pousando no aeroporto da cidade de Tucuruí, a cerca de 450 km do Belém, na região sudeste do Pará.

De acordo com a Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará) seis homens integravam o grupo que realizou o assalto. Segundo a pasta, o dinheiro transportado no avião seria levado por carros-fortes para abastecer o Banco do Brasil da cidade.

A secretaria afirma que o grupo invadiu a pista do aeroporto no momento em que o avião taxiava e disparou contra a aeronave. Enquanto os suspeitos tentavam fugiu, o piloto da aeronave sofreu uma queda e ficou desacordado. Ele foi atendido pela equipe do Samu e, em seguida, encaminhado para o hospital.

A Polícia Civil foi ao local crime, na tarde de segunda-feira, para fazer os primeiros levantamentos e buscar informações junto a testemunhas. A equipe de vigilantes e os pilotos do avião devem ser ouvidos pela equipe da Delegacia de Roubos a Bancos.

A Polícia Militar permanece na busca pelo bando. Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos da Divisão de Repressão ao Crime Organizado assumiram as investigações sobre o assalto.

A Prosegur confirmou que o avião assaltado estava a serviço da empresa e disse que nenhum vigilante ficou ferido durante a ação. A transportadora de valores afirma que “está à disposição das autoridades colaborando para o andamento das investigações”.

Segundo a secretaria de segurança, todo dinheiro que seria levado para o Banco do Brasil foi roubado, segundo a Segup. A Prosegur, no entanto, não divulgou se os criminosos levaram algum valor.