Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 | 03:09

Mendes - 05/12/2018 | 17h23m

Mendes realizou Conferência de Direitos da Criança e Adolescente

O município realizou a VII Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, promovida pelo CMDCA - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Com tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, o primeiro dia do evento foi aberto pela Presidente do CMDCA Maria Cristina Giácomo, a Secretária Municipal de Assistência Social Ana Luiza Mathias, o vice-prefeito Luiz Ricardo de Carvalho e ainda representando o Conselho Tutelar Dirlei José de Souza.

Em seguida a conferência iniciou com a palestra da ex-presidente do CEDCA-RJ Maria de Fátima Silva, que falou sobre sua experiência com crianças e adolescente e passou um pouco de seu conhecimento aos presentes.

O segundo e último dia de Conferência foram divididos em grupos para deliberarem propostas, dos seguintes eixos: Eixo I Temático Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo Temático II Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo Temático III Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo Temático IV Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e Eixo Temático V Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Propostas estas que seguirão para a conferência estadual.

Também foram eleitos delegados que representarão o município na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.