Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 | 03:13

Itatiaia - 05/12/2018 | 17h26m

Itatiaia recebe micro-ônibus do Governo Federal

O prefeito Eduardo Guedes recebeu na manhã de quarta-feira, 4, um micro-ônibus destinado ao atendimento dos beneficiários dos programas e serviços oferecidos no município pelo SUAS - Sistema Único de Assistência Social, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Diretos Humanos (SMASDH).

O veículo, viabilizado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) foi entregue durante uma cerimônia realizada na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro, com a presença do Ministro da pasta, Alberto Beltrame  e da Secretária - Executiva do MDS, Tatiana Alvarenga.   

Além de Itatiaia, outras 16 cidades do Estado foram contempladas com micro-ônibus ou com carros modelo padrão ou adaptados. A entrega dos veículos tem o objetivo de melhorar o atendimento às famílias em vulnerabilidade social que fazem parte do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, que inclui os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado em  Assistência Social (CREAS),entre outros.

O micro-ônibus recebido pelo município tem capacidade para 23 pessoas, mais o motorista e também é adaptada para transportar um cadeirante e pessoas com deficiência.

O prefeito explica que a chegada do veículo contribuirá com o fortalecimento dos serviços prestados pela prefeitura na área de Assistência Social.

- Assumimos o compromisso de oferecer serviços de qualidade para nossa população e por isso trabalhamos dia a dia com grande dedicação.Com muito empenho e responsabilidade estamos conseguindo as melhorias que prometemos e buscamos para a nossa cidade. A chegada desse micro-ônibus vai permitir o atendimento para mais moradores e com a qualidade e comodidade que todos merecem, finalizou o prefeito.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, em todo Brasil serão entregues 321 carros e 208 micro-ônibus. O investimento total é de quase 73 milhões. Ao todo, os 456 municípios contemplados atendem 9 milhões de pessoas pelos serviços oferecidos na  área de Assistência Social.