Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 | 02:46

Pinheiral - 05/12/2018 | 17h35m

Pinheiral recebe veículo para Assistência Social

O município ganhou mais um veículo. O prefeito Ednardo Barbosa, recebeu na manhã de terça-feira, 4, um veículo para reforçar o atendimento na área da Assistência Social, adquirido através de emenda parlamentar do Deputado Federal, Alexandre Serfiotis.

Entregue pelo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, a solenidade reuniu prefeitos e gestores da Assistência Social de 17 municípios do Estado do Rio, em cerimônia realizada na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

No total, sete carros e 10 micro-ônibus foram destinados aos municípios para atender os serviços da Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O objetivo é oferecer melhor qualidade no atendimento das equipes e transporte adequado para os usuários.

“Nesta manhã estivemos numa cerimônia de entrega de veículos para área da Assistência Social, juntamente com nossa secretária, Patrícia Rivello, nosso parceiro de sempre Deputado Federal, Alexandre Serfiotis e o Ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame. É mais uma conquista para nossa cidade receber um veículo que será utilizado para a área da Assistência Social do município. De público, agradeço mais esse apoio do deputado, que sempre foi um parceiro do município e que ratificou o compromisso com a cidade, disponibilizando esse veículo através de uma emenda parlamentar de sua autoria, que será de grande valia para nossa cidade”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Rivello, falou que o veículo vai permitir mais mobilidade nas ações sociais realizadas.

“Esse carro chegou através da emenda parlamentar, doado através pelo Fundo Nacional da Assistência Social, do Ministério de Desenvolvimento Social, através da Coordenação de Convênios e Contratos. Ele será usado para a gestão, que são para as duas ações, Básica e Especial, e vai nos atender muito, pois não tínhamos um veículo que ficava na secretaria para atender as ações que a direção, os departamentos participam. O novo veículo vai atender para que a gente tenha mais mobilidade nas ações, facilitando nosso conhecimento para que a gente possa oferecer um serviço de mais qualidade aos nossos usuários”, destacou a secretária.