Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 | 02:49

Matérias - 05/12/2018 | 18h11m

Jornal homenageou Walcy Magno

Na primeira edição do jornal Evolução Vila Nova, janeiro de 1998, a jornalista Eliete Fonseca publicou na página 3, uma homenagem ao vereador Walcy Magno.

No texto intitulado “COMUNIDADE: uma vida dedicada à prestação de serviços”, a profissional registrou há 20 anos:

            “Homem com características humildes, iniciou sua vida comunitária no dia 11 de outubro de 1963, data em que chegou a Vila Nova.

            No ano de 1968, fazia parte da Comissão que ajudou a construir a Igreja de Santa Cruz e com muito orgulho, segundo suas palavras, colaborou doando sacos de cimento, vergalhão e outros materiais para a obra. A partir de 1971, envolveu-se em várias caridades e conseguiu realizar um sonho: comprar um carro, o seu primeiro veículo, que mais tarde ajudaria no transporte de pessoas a hospitais e clínicas, entre elas, Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, Casa de Saúde Santa Maria, Clínica de Vargem Alegre e até lugares mais distantes, como Santa Isabel e Juiz de Fora (MG); não importando o horário do atendimento, mas sim a necessidade do pedinte, a urgência da situação de cada um.

            Em 1982, já envolvido e absorvido com as questões do bairro, Walcy trabalha no Cursilho da Igreja de Santa Cruz e em 1983, no Curso de Noivas, onde permaneceu durante 6 anos. Em sua lista de serviços prestados à comunidade, inclui-se também a participação, há 20 anos, como vicentino, trabalho exclusivamente voluntário em prol da instituição.

            Na oportunidade, registra-se aqui que, no ano de 1997, foram 266 pessoas levadas ao hospital, em Santa Isabel, pelo senhor Walcy, que muitas vezes, na impossibilidade de conduzir pessoas em seu próprio veículo, alugava outros, que por viagem, variavam de 2 a 4, saindo às vezes, de madrugada ou em caráter de 24 horas, dependendo da urgência do caso (internação, cirurgia, operação, partos, etc).

Foto: Eliete Fonseca