Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 | 02:18

Matérias - 06/12/2018 | 08h18m

Três Rios realiza novo vestibular de Medicina

Três Rios
A Faculdade de Ciências Médicas - Suprema está com inscrições abertas para o vestibular de Medicina 2019. O prazo segue até dia 11 de dezembro. Os estudantes podem se inscrever através do site www.suprematresrios.com.br

Das 50 vagas oferecidas, cinco serão reservadas para estudantes de Três Rios de escolas públicas que serão beneficiados com bolsa integral, de acordo com contrapartida solicitada pelo prefeito Josimar Salles.

Podem concorrer às vagas candidatos que não sejam portadores de diploma de curso superior; façam parte de grupo familiar cuja renda mensal bruta, menos o valor da contribuição previdenciária social obrigatória (INSS) per capita não exceda o valor de até 1 salário-mínimo e meio; e tenham cursado e concluído o ensino médio na cidade de Três Rios, em estabelecimento público.

O vestibular da Suprema acontecerá no dia 16 de dezembro no campus da Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro (UFRRJ), no Centro de Três Rios. Na prova, os candidatos responderão às questões de múltipla escolha e também deverão elaborar uma redação.

A Suprema de Três Rios segue a linha pedagógica da Suprema Juiz de Fora, avaliada pelo MEC como a terceira melhor escola de Medicina de Minas Gerais e a 16ª do país, incluindo instituições públicas e privadas. A faculdade possui infraestrutura moderna e adaptada ao ensino, com o corpo docente composto por mestres e doutores, além de projetos pedagógicos planejados para melhor contribuir na formação individual e coletiva do futuro médico.

“O sonho se tornou realidade, tenho muito orgulho de estar contribuindo com a formação de nossos jovens. O projeto da faculdade de medicina com bolsas para os alunos da rede pública incentiva e trás esperança para milhares de famílias”, afirmou o prefeito Josimar Salles, destacando as importantes conquistas para melhoria da qualidade na saúde.

Foto: SC/PMTR