Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019 | 04:33

Matérias - 06/12/2018 | 08h21m

Escola de Resende distribuiu 800 cartões natalinos

Resende
O projeto Natal Solidário, desenvolvido pela Escola Municipal Algodão Doce, localizada na Cidade Alegria, levou na tarde de quarta-feira, 6, um pouco do espírito de Natal para as ruas da cidade.

Acompanhados de professores e da direção da unidade, dezenas de alunos, com idade entre três e cinco anos, foram para o Calçadão de Campos Elíseos distribuir os cartões natalinos confeccionados pelos próprios estudantes. No total, cerca de 800 alunos participaram do projeto. A primeira entrega foi realizada às 9 e a segunda às 14hs, emocionando quem estava circulando pelo Calçadão e foi surpreendido pela iniciativa.

De acordo com a diretora da escola, Eliane Dornellas, o projeto Natal Solidário envolveu estudantes da Creche, Pré-I e Pré-II, que foram incentivados a confeccionar os cartões e depois distribuí-los às pessoas, desejando a elas um “Feliz Natal”. A ação terá continuidade na sexta-feira, 7, às 9 hs, na Avenida das Mangueiras, próximo ao DPO, na Cidade Alegria e na segunda-feira, 10, às 14hs, no Asilo Nicolino Gulhot, no Parque Ipiranga.

- O objetivo do projeto é desenvolver a solidariedade e a fraternidade junto aos nossos estudantes, aproveitando para isso a chegada do Natal. Infelizmente estamos vivendo num mundo muito violento, com muita desigualdade, e queremos chamar a atenção das pessoas para a importância da prática da fraternidade e do amor ao próximo. Com este gesto, as crianças estão fazendo o melhor que elas podem e isso é o suficiente para emocionar as pessoas - disse a diretora.

 Além do Natal Solidário, a Escola Municipal Algodão Doce também realizou este ano outras ações que aliam cidadania e solidariedade. Entre elas estão a Caminhada da Cidadania, realizada em comemoração ao Dia da Independência e uma passeata Contra a Dengue, que buscou alertar a população sobre a importância das ações preventivas para combater o mosquito Aedes aegypti.

Fotos: ASCOM/PMR