Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | 10:16

Matérias - 10/12/2018 | 07h25m

Prefeitura e Fundação CSN estreitam parcerias

Volta Redonda
O prefeito Samuca Silva recebeu em seu gabinete com representantes da Fundação CSN. O encontro serviu para debater investimentos e parcerias para fomentar o turismo na cidade. Também participaram secretários municipais e representantes de autarquias do Governo Municipal.

Um dos temas levantado foi em relação à possibilidade de impulsionar a área gastronômica. O gerente geral da Fundação CSN, André Isnard Leonard, citou exemplos como o Mercado Municipal de São Paulo e o Festival de Quitanda de Congonhas como inspiração para Volta Redonda ampliar suas opções gastronômicas.

“Fazemos e queremos ampliar a parceria com as secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, reforçando nossa participação em eventos existentes e criando novos para aliar gastronomia à música, à dança e ao teatro, por exemplo”, explicou André Isnard, que apresentou um projeto que inclui ainda a criação de um calendário de eventos gastronômicos.

A presidente da Fundação CSN, Mônica Garcia Fogazza Rego, destacou o papel fundamental de Volta Redonda na região, como ponto central de público e de estrutura. “Volta Redonda é um centro gastronômico do Sul Fluminense e podemos ampliar essa atuação. Tenho certeza que com parcerias e investimentos os empresários virão e o público de fora também”, comentou Mônica.

O prefeito considerou a reunião muito produtiva, se mostrou otimista em relação à criação do calendário e destacou os investimentos da administração municipal no turismo. “Recentemente, conseguimos R$ 5 milhões do Ministério do Turismo, que serão revertidos em projetos como o centro de Convenções e o Museu da Tecnologia. Temos também o primeiro Mercado de Orgânicos público do estado do Rio, que será construído em breve. O município pode ser um dos maiores destinos turísticos do Brasil”, ressaltou Samuca, lembrando ainda do site www.turismoemvolta.com.br, que estimula o turismo na Região Sul Fluminense, partindo de Volta Redonda.

Durante o encontro também foram debatidos temas como: o uso de uma área da Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, para eventos gastronômicos e musicais; a construção do Museu do Aço e do Museu do Automóvel, ambos com projetos apresentados à CSN; e um projeto da prefeitura para a construção de um edifício-garagem com 400 vagas na Vila Santa Cecília, através de Parceria Público-Privada (PPP).

“Precisamos de parceria e ter a Fundação CSN ao nosso lado abre portas, os projetos trazem credibilidade. A prefeitura está à disposição para colaborar e a população será beneficiada”, ressaltou o prefeito.

Foto: SECOM/PMVR