Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 04:53

Matérias - 14/12/2018 | 10h12m

Moradores da Vila Flórida recebem telhas

Itatiaia
Na tarde de quinta-feira, 13, as famílias do bairro de Vila Flórida foram as primeiras a serem atendidas pelo ‘Programa de Acolhimento das Chuvas’ desenvolvido pela secretaria de Municipal de Habitação.

O prefeito Eduardo Guedes, esteve presente na ação, acompanhado pelo Vice, Sebastião Mantovani e do Secretário Municipal de Habitação, João Alberto de Oliveira, e aproveitou a oportunidade para conversar com os moradores sobre o incidente.

Entre as 35 famílias que foram atingidas pela queda de granizo e os fortes ventos que assolaram a região nesta primeira quinzena de dezembro, está a da Paloma Araújo Gomes, de 29 anos. Ela mora com os pais e dois filhos pequenos e no momento da chuva estava fora da residência.
- Caiu tudo. Inclusive fiquei machucada com o gelo que caia. Foi muito assustador e ainda bem que estávamos fora de casa no momento, porque poderia ter sido pior. Estávamos contando com essas telhas porque não temos condições de comprar novas agora - explica a jovem.

Outro morador, é o pedreiro Carlos Natal, de 43 anos. Ele explica o que aconteceu no momento da ventania.
- Tivemos muito prejuízo aqui. No momento estou desempregado e comprar essas telhas seria muito difícil. Fora o conserto dos eletrodomésticos e móveis que praticamente ficaram alagados. Essa ajuda chegou em boa hora - ele agradece.  

A técnica em enfermagem, Sônia Pereira, de 47 anos, ficou surpresa também com a chegada rápida das reposições.
- Só tenho a agradecer a todos da prefeitura porque eles disseram ontem que viriam e estiveram aqui hoje conforme combinado. Meu marido está desempregado e eu no momento sou a única com renda da casa. O vento aqui foi tão forte que quebrou todas as telhas e ainda derrubou duas paredes. Estava no trabalho e quando cheguei estava tudo destruído - disse a moradora.

Ao todo, 365 novas telhas foram distribuídas entre os bairros de Vila Pinheiro, Jardim Itatiaia, Campo Alegre, Nova Conquista, Country Club e Inhangapi. Essa manutenção e de ação rápida, só foi possível graças ao planejamento realizado pela secretaria para atender casos emergenciais.

Caso alguma família ainda precise do suporte da prefeitura, a Secretaria de Habitação disponibilizou o telefone: (24) 3352-1439 para atender mais emergências e realizar novos cadastros.

Fotos: AECOM/PMI