Terça-feira, 22 de janeiro de 2019 | 17:39

Matérias - 04/01/2019 | 07h57m

Pinheiral realiza melhorias em leitos hospitalares

Pinheiral
Após a aquisição de cerca de 60 novas camas elétricas em maio de 2018, o prefeito Ednardo Barbosa, equipou as enfermarias do Hospital Municipal Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa no mês de dezembro com aparelhos de TVs de 42 polegadas e realizou a manutenção de todos os aparelhos de ar-condicionado.

A iniciativa segundo o prefeito é mais uma ação visando dar um tratamento digno para as pessoas que precisam de tratamento de saúde. “Adquirimos camas hospitalares elétricas, climatizamos todos os leitos e colocamos TVs justamente para proporcionar ao cidadão um ambiente mais humanizado, visando dar um tratamento digno para as pessoas que precisam do tratamento de saúde. Essa é mais uma boa notícia para nossa cidade e faz parte das melhorias que estamos fazendo em nossas repartições públicas, principalmente na área da saúde”, disse o prefeito.

Mais melhorias para o complexo hospitalar em 2019
O Secretário de Saúde, Everton Alvim, destacou mais melhorias para o Complexo Hospitalar Municipal em 2019. “Esperamos neste início de 2019, ainda em janeiro, informatizar a radiologia do complexo hospitalar, com isso os médicos terão acesso aos resultados dos exames na tela do computador e com melhor qualidade de imagem, além de um aparelho novo de Raio X. Outro objetivo que vamos concretizar neste início de ano é a conclusão da compra dos equipamentos do consultório de oftalmologia para colocarmos à disposição da população o mais rápido possível. Também está previsto para este ano a reforma do Hospital que, além de melhorar a ambiência e funcionalidade de diversos setores, visa a adequação do Centro Cirúrgico. Em 2018, implantamos a sala de pequenas cirurgias, o que nos possibilitou acabar com as filas de espera de diversos procedimentos ambulatoriais, mas com o Centro Cirúrgico vamos avançar ainda mais, conseguiremos realizar vários tipos de cirurgias dentro do município e vamos reduzir nossa dependência de outros municípios. Nosso planejamento não para por aí, depois de inaugurar o consultório oftalmológico, pretendemos realizar as cirurgias de catarata dentro do nosso hospital oferecendo maior agilidade e comodidade para nossos munícipes”, disse o secretário.

Foto: PMP