Quarta-feira, 19 de junho de 2019 | 03:42

Matérias - 07/01/2019 | 06h47m

Quatis recebe camionete para ações de vigilância em saúde

Quatis
Pela terceira vez depois das eleições de outubro, a prefeitura recebeu a doação por parte do Governo Federal de mais um carro zero quilômetro. Os três veículos foram obtidos através de gestões realizadas em Brasília pelo deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD), a pedido do prefeito Bruno de Souza (MDB).

Na semana passada, uma camionete Mitsubishi zero quilômetro foi entregue oficialmente ao prefeito no Centro Administrativo do Município. Doada pelo Ministério da Saúde, a camionete vai ser utilizada pelo Serviço Municipal de Vigilância em Saúde.

Antes da chegada da camionete, o Governo Federal tinha doado à prefeitura uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e um carro da marca Citroen, ambos zero quilômetro. O carro vai reforçar a frota da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A doação destes dois veículos para a cidade foi solicitada por Alexandre Serfiotis ao Ministério da Saúde e ao Ministério do Desenvolvimento Social, respectivamente.

Bruno de Souza reafirmou o agradecimento ao deputado federal Alexandre Serfiotis "pelo trabalho visando tornar cada vez mais eficientes os serviços prestados pela prefeitura à população".

- É extremamente importante frisar que estes três veículos foram doados à nossa administração após as eleições. Isso significa que o deputado trabalha pelo nosso município, independente de ser ou não ser ano de eleição. Quero aqui dar o meu testemunho de que este parlamentar se faz sempre presente em Quatis. Os veículos doados à prefeitura vão nos ajudar em muito a melhorar a qualidade do atendimento prestado aos moradores - disse o prefeito, acrescentando que Alexandre Serfiotis está tentando a liberação em Brasília de um ônibus escolar para Quatis.

A camionete zero quilômetro recebida vai reforçar principalmente as ações de prevenção e combate à dengue, cujo período crítico costuma ocorrer na época das chuvas fortes, "em razão do aumento do volume de água". Graças ao trabalho permanente de visitas domiciliares feitas pelos vigilantes sanitários da prefeitura, o recolhimento permanente de entulho e lixo nas ruas, além das campanhas educativas visando orientar os moradores sobre as medidas para evitar a formação de focos do mosquito transmissor da doença, a situação da dengue está sob controle no município.

- Os resultados positivos na luta contra a dengue só aumentam a nossa responsabilidade na prevenção contra a doença. Não podemos acomodar. Nunca é demais lembrar que o combate à dengue representa uma luta de todos: do poder público, da população e dos segmentos organizados da sociedade - concluiu o prefeito.

Foto: PMQ